ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Semana da Mulher

Prefeita debate rumos das Operações Integradas com lideranças da segurança pública

Encontro foi realizado por videoconferência. Forças de segurança atuam em conjunto para fiscalizar cumprimento dos decretos de isolamento social

13-05-2020 | 17:30:05

Na tarde desta quarta-feira (13) a prefeita Paula Mascarenhas se reuniu, por videoconferência, com lideranças das forças de segurança de Pelotas, para debater o foco das próximas Operações Integradas, que vêm atuando, durante a pandemia do novo coronavírus, na fiscalização do cumprimento dos decretos de isolamento social e orientação da população.

Fotos: Michel Corvello.
“O Pacto Pelotas Pela Paz nos ajudou a implementar a fiscalização do distanciamento social no município, pois nossas forças de segurança já atuam integradas, em ações conjuntas, desde 2017”, observou a prefeita Paula.

Os representantes da segurança pública do município buscam alinhar o andamento das operações para os próximos dias, após publicação do Decreto Municipal 6.276 de 13 de maio, que atualizou as orientações para o isolamento social em Pelotas, previstas no Decreto 6.267 de 23 de abril. 

Dentre as novidades, o retorno de academias e de ginásios de esportes, com restrições, o uso obrigatório de máscaras nas vias públicas e em espaços abertos e fechados, sejam públicos ou privados, entre outros detalhes. 

“As reuniões têm acontecido de duas a três vezes por semana e sempre que há uma atualização nos decretos procuramos a prefeita, para mais esclarecimentos”, explicou o secretário de Segurança Pública, Samuel Ongaratto. 

Após exporem as atividades feitas nos últimos dias, como, por exemplo, as ações de orientação e conscientização ao uso de máscaras nas paradas de ônibus do Centro e nas redondezas das Três Vendas, na terça-feira (12), os representantes da segurança questionaram qual o foco para os próximos dias. “Com a volta das academias e ginásios esportivos, as operações podem se voltar a estes espaços, com teor orientativo, para dar tempo das empresas se adequarem”, indicou a prefeita.

Quase diariamente as Operações Integradas têm atuado para coibir aglomerações em espaços públicos, orientar a população, fiscalizar atividades comerciais e, aos finais de semana, evitar episódios de perturbação do sossego, que continuam a ocorrer em alguns pontos da cidade, mesmo durante a pandemia. 

Participam da videoconferência sobre as Operações Integradas, a Polícia Civil, a Guarda Municipal, a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a fiscalização da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) e os agentes de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT).

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e canal Whatspel.

Tags

operações integradas, fiscalização distanciamento social, decretos municipais, enfrentamento ao coronavírus, pandemia, prefeita paula mascarenhas

Carregando 0%
Carregando 0%