ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita é homenageada durante troca de comando da Brigada Militar

Evento realizado na Capital também marcou os 182 anos da BM. Paula recebeu a Medalha Serviços Distintos

18-11-2019 | 18:16:29

Nesta segunda-feira (18) a prefeita Paula Mascarenhas participou da solenidade de troca de comando-geral da Brigada Militar (BM), em Porto Alegre, onde acompanhou a posse do coronel Rodrigo Mohr Picon, que substitui o coronel Mário Yukio Ikeda. O evento também marcou 182 anos da Brigada Militar. Na ocasião, a prefeita foi uma das autoridades homenageadas com a Medalha Serviços Distintos, em reconhecimento às ações em prol da Segurança Pública implantadas no Município, com reflexos positivos na redução dos índices criminais da cidade.  

Prefeita foi uma das autoridades homenageadas - Fotos: Gustavo Vara

Dentre as iniciativas, destaque para o Pacto Pelotas pela Paz, formado por um conjunto de estratégias que buscam a redução da criminalidade e a promoção de uma cultura de paz, a partir de ações que trabalham prevenção e combate à violência. Paula lembrou que já na elaboração do seu plano de governo, identificou a necessidade de colocar a segurança como uma prioridade e decidiu envolver Pelotas nas ações de prevenção e repressão ao crime. Segundo ela, a insegurança também impacta em outras áreas, como saúde e educação.

Cerca de 30 pessoas de todo o estado receberam a Medalha. De Pelotas, além da prefeita Paula, a capitã Madalena, da BM pelotense, e o juiz da Vara de Execuções Criminais (VEC) e diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, também foram agraciados com a homenagem. Ele é um dos representantes do Poder Judiciário no Pacto Pelotas pela Paz. “Renovo a certeza de que juntos, poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, Instituições de Segurança Pública e sociedade, atuando de forma integrada e colaborativa, temos longo caminho a percorrer e muito a construir na prevenção e na repressão à violência.”

A prefeita aproveitou a ocasião para cumprimentar o governador Eduardo Leite, seu vice, Ranolfo Vieira Júnior, o coronel Ikeda, o coronel Andrade e o coronel Mohr, a quem desejou sucesso.

Leia mais

Integração das forças de segurança em Pelotas reflete na redução da criminalidade

Novo comandante

Natural de Porto Alegre, o coronel Mohr ingressou na Brigada Militar em 19 de fevereiro de 1987. Aos 50 anos, já foi comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 19° BPM, e subcomandante do 1° BPM, todos na capital. Também atuou como diretor adjunto no Departamento de Ensino e Treinamento da Secretaria da Segurança Pública e no Departamento de Ensino da Brigada Militar. Foi ainda chefe do Estado-Maior do CPC, onde atualmente exercia a função de comandante.  

Tags

prefeita paula mascarenhas, brigada militar, comando, homenagem, medalha serviços distintos

Carregando 0%
Carregando 0%