ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita lança mutirão de ʽO Bairro da Genteʼ na Vila Princesa

Equipes dos serviços públicos recebem, de Paula, pedido de empenho e capricho nas tarefas

Por Tânia Magalhães 15-05-2019 | 12:44:32

Máquinas, caminhões, equipes e ferramentas tomaram parte da avenida Quatro, principal via da Vila Princesa, na manhã desta quarta-feira (15). Motivo: o lançamento de mutirão coletivo, que envolve a prestação simultânea de serviços públicos de diversas secretarias e do Sanep. A força-tarefa será realizada durante os próximos dez dias, atendendo às demandas até o sábado, dia 25, quando a localidade sediará a 8ª edição do projeto O Bairro da Gente.

Evento descentraliza governo, levando prefeita, vice, secretários e diretores à comunidade, para ouvir e atender suas demandas – Foto: Michel Corvello
“Força, coragem e energia! Sem vocês, não conseguiríamos transformar para melhor a vida das pessoas. Estamos juntos para realizar um trabalho competente e sério. A Vila Princesa merece nosso carinho, capricho e respeito.” Recado dado às equipes pela prefeita Paula Mascarenhas, ao lançar o mutirão.

Equipes unidas vão trabalhar na Vila Princesa pelos próximos dez dias - Fotos: Gustavo Vara

A Prefeitura adotou esse tipo de ação, com diversas frentes de trabalho, adquirindo experiência quando da preparação do Sítio Floresta para o 7º O Bairro da Gente, no mês passado. Foi o primeiro mutirão coletivo, e recebeu aprovação da comunidade.

O que é o projeto

O Bairro da Gente é um projeto desenvolvido pela Administração Municipal com o objetivo de descentralizar o Governo, levando a prefeita, o vice, secretários e diretores até a comunidade, para ouvir suas demandas, buscar e oferecer soluções e atendimento. Durante o evento, além da prestação de serviços públicos, há a presença de apoiadores, mostras culturais, artísticas, diversão e entretenimento.

A prefeita Paula e o vice Idemar Barz, a exemplo da edição anterior, acompanharam pessoalmente o início dos trabalhos do mutirão na Vila Princesa, com a participação ativa do Sanep e das secretarias de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), de Qualidade Ambiental (SQA) e de Transporte e Trânsito (STT). Para caracterizar o princípio de união, as equipes uniformizaram-se com coletes iguais.

“A população da Vila Princesa espera serviços públicos de qualidade. Aqui também mora gente boa, pura, que leva uma vida tranquila e pode receber mais conforto e qualidade. Temos muito trabalho pela frente”, afirmou a prefeita.

Para o vice-prefeito Idemar Barz, o mutirão coletivo possibilita atender a vários pedidos de uma só vez. “Esse sistema contempla tanto os moradores como a localidade como um todo”, salientou.

Mutirão no Sítio Floresta avança e prepara localidade para O Bairro da Gente

Prefeitura prepara o Sítio Floresta para a 7ª edição de O Bairro da Gente

Confira as ações do mutirão

Diversas frentes de trabalho prestam serviços públicos na Vila Princesa – Fotos: Michel Corvello

Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura

  • Reposição de luminárias em 95 pontos de iluminação pública
  • Patrolamento da avenida Quatro, vias paralelas e transversais
  • Limpeza e desobstrução de valetas; confecção de travessias e caixas
  • Roçado das áreas verdes, praças e laterais das vias públicas
  • Requalificação dos brinquedos da praça das ruas Nove e Dez

Secretaria de Transporte e Trânsito

  • Instalação de novo abrigo de ônibus na rua Três esquina avenida Quatro
  • Requalificação de abrigos existentes
  • Revisão da sinalização de trânsito

Secretaria de Qualidade Ambiental

  • Podas de manutenção das árvores das praças e de vias públicas
  • Atendimento de requerimentos de podas

Sanep

  • Ligações de água
  • Conserto de vazamentos
  • 15 ligações de água na nova rede executada em abril
  • Manutenção do canal de macrodrenagem

Foi bem fácil de resolver’

Durante a visita à Vila Princesa, para lançamento do mutirão, a prefeita Paula conversou com diversos moradores, explicando pessoalmente o propósito do trabalho conjunto. Tânia Maria Freitas da Silva, moradora na avenida Quatro, aproveitou para pedir providências quanto a um ponto de acesso à rede de drenagem na frente da sua casa. No local, será colocada uma caixa com tampa. Prontamente, o assunto foi repassado à equipe competente para solução. “Foi bem fácil de resolver”, comemorou. A vizinha Zaida Carvalho também apresentou sua reivindicação diretamente à prefeita: patrolamento. A solicitação será atendida durante o mutirão, garantiu Paula Mascarenhas.

Prefeita visita Emef Antônio Ronna - Foto: Gustavo Vara

Paula e Idemar visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Antônio Ronna – instituição que conta com 605 alunos, do Pré ao 9º ano e Ensino de Jovens e Adultos (EJA) de séries finais. Foram recebidos pelo diretor Adelino Penedo e equipe. Além da prefeita e do vice, o lançamento do mutirão na Vila Princesa foi acompanhado pelos secretários Antônio Ozório Campos (Ssui) e Flávio Al-Alam (STT); pelo diretor da SQA, João Vergara; pelo diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia; pelo ouvidor do Município, Jone de Souza Soares; e pelo assessor de Comunicação, Gustavo Azevedo.

Confira todas as fotos de autoria de Michel Corvello, Gustavo Vara e Igor Sobralno Flickr da Prefeitura.

Tags

mutirão, o bairro da gente, vila princesa, serviços públicos, lançamento

Carregando 0%