ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Segurança Pública

Prefeita participa de entrega de bens para Bombeiros

Foram entregues dois caminhões revitalizados e outros equipamentos com recursos do Fundo Municipal dos Bombeiros. Além de um caminhão zero-quilômetro adquirido pela Infraero

Por Tatiana de la Torre 03-10-2018 | 18:16:55

 O Largo do Mercado Central foi o local para a entrega oficial de bens ao Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira (3). Foram entregues dois caminhões revitalizados, equipamentos de ação contra incêndio e resgate, além de computadores, adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Bombeiros (Fumbom). A corporação de Pelotas recebeu também um caminhão zero-quilômetro, entregue por meio de convênio com a Infraero.

A prefeita Paula Mascarenhas, que preside o Fumbom, realizou a entrega das chaves dos caminhões revitalizados acompanhada pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do RS coronel Cleber Valinodo Pereira.

Fotos: Gustavo Mansur

Paula declarou sua satisfação em relação às melhorias para o trabalho do Corpo de Bombeiros que desenvolve trabalho indispensável à comunidade. E, que nos últimos dias, tem sido fundamental para a recuperação dos danos causados pelo temporal do dia 29. A prefeita destacou a importância da integração das instituições, principalmente, para atuar na segurança pública, tanto no combate ao crime, como na prevenção.

“Decidimos envolver o município diretamente nas questões de segurança pública, integrando as diversas instituições através do Pacto Pelotas pela Paz e, com um ano de trabalho conjunto, já tivemos resultados muito positivos. Todos os índices de violência foram reduzidos em comparação ao ano passado, com destaque para redução em 17% no número de homicídios. Acreditamos na união e na cultura da paz para levar mais qualidade de vida às pessoas”, declarou Paula.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros agradeceu à comunidade e também ressaltou a importância da união das instituições. Ele lembrou que ano passado o Corpo de Bombeiros se desmembrou da Brigada Militar, tornando-se instituição ligada diretamente à Secretaria de Segurança e que a parceria com entidades públicas e privadas são de extrema importância.

O evento contou com a apresentação da tropa do terceiro batalhão e com a corporação dos Bombeiros Mirins, composta por 30 crianças de 10 a 12 anos de escolas públicas que participam da primeira turma, integrando o Pacto Pelotas pela Paz.

Prestigiaram o evento o vice-prefeito Idemar Barz, o secretário de Segurança Aldo Bruno Ferreira, a prefeita de Turuçu Selmira Fehrenbach, o juíz Marcelo Malizia Cabral, além de autoridades militares e comunidade em geral.

Fumbom

O Fundo Municipal dos Bombeiros foi criado através da Lei Municipal 4242 em dezembro de 1997, com o objetivo de prover recursos para o reequipamento e aquisição de materiais para o Corpo de Bombeiros, com receitas provenientes de taxas e tarifas públicas.

Confira os itens entregues nesta quarta-feira com recursos do Fumbom

01 desencarcerador para ocorrências de salvamento veicular

15 batedores de fogo de campo

03 bombas costais para combate de incêndio florestal

04 sopradores para combate de incêndio florestal

07 motoserras

02 moto podas  

06 roupas pantaneiras para ocorrência de enchentes e alagamentos

80 balaclavas

02 mangueiras para combate a incêndios

80 botas de combate a incêndios

06 notebooks e 03 microcomputadores

Além de reformas e adequações na estrutura física do quartel de Pelotas.

Carregando 0%
Carregando 0%