ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeita Paula faz reunião online com secretariado

Entre os assuntos do encontro virtual estavam as ações de enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus

03-04-2020 | 15:01:00

Pela primeira vez desde a efetivação das medidas restritivas de circulação de pessoas no Paço Municipal, há cerca de três semanas, a prefeita Paula Mascarenhas realizou uma videoconferência com todo o secretariado na manhã desta sexta-feira (3). Em pauta, as ações realizadas até agora pelo governo municipal para conter e controlar a expansão do contágio do novo coronavírus.

Paula abriu a conversa a distância falando sobre desincompatibilização dos secretários de Assistência Social, Luiz Eduardo Longaray, e da Segurança Pública, Aldo Bruno Chiattone, que irão concorrer ao cargo de vereador. Passam a ocupar as funções Márcio Sedrez, atual diretor-executivo da SAS, e Samuel Ongaratto, assessor especial do programa Pacto Pelotas pela Paz.

O tema central da reunião foi um relato da prefeita sobre as iniciativas relacionadas ao plano de enfrentamento ao novo coronavírus, como a determinação do Hospital Escola da UFPel como unidade de referência, em um primeiro momento, aos pacientes infectados e a finalização do Centro de Atendimento a Síndromes Gripas, na avenida Bento Gonçalves, que está em processo de finalização. 

"Estamos com a expectativa de abrir o serviço no Centro pelas crianças, com leitos pediátricos”, relatou a prefeita que também destacou o estudo junto à equipe científica do Comitê de Crise para criar leitos de enfermaria nos ginásios do Sesi e do Colégio Pelotense.

A videoconferência contou com a participação de dezesseis secretários, da chefia de gabinete, assessores especiais, além dos gestores das autarquias Sanep e Eterpel, do Prevpel, da Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel), da Procuradoria Geral do Município e do vice-prefeito Idemar Barz.

Na oportunidade, cada gestor, relatou o trabalho que vem sendo realizado, mesmo com a redução de equipes ou a possibilidade da atividade home office.

Videoconferência com secretariado na manhã desta sexta-feira (3) - Foto: Ascom

Veja mais

+Comitê prepara mais leitos a fim de tratar possíveis infectados

Servidores

Paula destacou que a Prefeitura, mesmo seguindo a orientação da Organização Mundial da Saúde de manter o isolamento social e estimular a permanência das pessoas em casa, deve preservar a rotina do município. O teletrabalho está mantido, ainda, salientou Paula aos gestores, mas todos precisam garantir os serviços à população e aos fornecedores, mesmo de forma virtual.

Com a possibilidade de aumento de possíveis infectados pelo vírus causador da Covid-19, a prefeita informou que alguns servidores serão chamados a voltar às atividades presenciais .

"Precisaremos de dezesseis servidores para a área administrativa do Centro de Atendimento a Síndromes Gripais. Também já começamos a nos preparar para o trabalho na Secretaria de Assistência Social motivado pelo programa do governo federal de auxílio aos trabalhadores informais ou desempregados", disse a prefeita.

Não caia em fake news

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: FacebookInstagram, Twitter e WhatsPel.

Tags

saúde, secretários, reunião, videconferência, coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%