ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita recebe alunos do Centro Criança Amada

O aprendizado da letra P do alfabeto motivou a visita dos estudantes

22-06-2018 | 16:54:21

      O Salão Nobre do Paço Municipal encheu-se de alegria, na tarde desta sexta-feira (22), com a visita dos alunos do Centro de Educação Infantil Criança Amada, localizado no Areal. A prefeita Paula Mascarenhas recebeu os pequenos estudantes, que falaram sobre o “Projeto do Alfabeto da Bia e do Beto”. Na atividade, que segue a metodologia de Piaget, as crianças aprendem semanalmente sobre uma letra do alfabeto, e a escolhida da semana foi o P. 

“Aqui é o prédio mais importante da cidade, por onde passaram todos os prefeitos. Os donos desse local são vocês, cidadãos de Pelotas”, destacou Paula em referência a letra P estudada pelos alunos.

      Termos como Prefeitura, Política e o Pacto Pelotas pela Paz foram citados pelos estudantes, que também entregaram à prefeita uma lista com pedidos de melhorias para a cidade. Anita, uma das alunas, pediu por mais iluminação nas ruas da cidade e foi acompanhada por Bento, que reivindicou por mais faixas de segurança próximas da sua escola.

Fotos: Gustavo Vara.

      O personagem Papo de Anjo – que integra a campanha "Seja Doce com Pelotas" –participou da visita, e a chefe do Executivo Municipal aproveitou para falar aos alunos sobre a importância de ajudar a cuidar da cidade. 

      Paula levou os visitantes ao gabinete, para que conhecessem o local onde trabalha. No fim do encontro destacou que podem sempre voltar para visitá-la.

Tags

criança amada, alfabeto, letra p

Carregando 0%
Carregando 0%