ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Semana da Mulher

Prefeita recebe extensores de máscaras faciais da Fecomércio

Entrega foi feita pelo Sesc e Senac Pelotas. Acessórios ajustam proteção, para mais conforto, evitando irritação na face

14-08-2020 | 14:26:18

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu em seu gabinete no Paço Municipal, na manhã desta sexta-feira (14), o gerente do Sesc Pelotas, Luis Fernando Parada, e a diretora do Senac Pelotas, Mariângela Iturriet da Silva. Ambos abordaram o trabalho da Prefeitura no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, e entregaram um kit com extensores para máscaras faciais.

O conjunto de auxílio à proteção é distribuído em todo o Estado, em uma iniciativa da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio/RS).

Paula Mascarenhas saúda a parceria com a Fecomércio/RS e considera produtos muito úteis Fotos: Gustavo Vara
“É um prazer contar com a parceria da Fecomércio, presente em diversos projetos em Pelotas. Os extensores são de grande utilidade, pois nem todos conseguem se adaptar da mesma maneira às máscaras, que são uma necessidade no nosso contexto atual”, agradeceu a prefeita. 

Elogio à abertura de leitos

O gerente do Sesc Pelotas parabenizou Paula Mascarenhas pela abertura dos leitos de UTI. "Imagino todo o trabalho que é preciso para viabilizar estas novas vagas”, saudou Parada, em referência ao anúncio das dez novas unidades completas de terapia intensiva, destinadas ao tratamento de Covid-19, feito pela prefeita nessa quinta-feira (13). 

Saiba mais

+Prefeita anuncia dez novos leitos de UTI - Covid

Os extensores permitem ajustar a máscara ao rosto, evitando desconforto facial ou na altura das orelhas. O material tem sido distribuído, pela Federação, em várias cidades do Rio Grande do Sul. Em Pelotas, efetuou entregas em hospitais, entre eles a Santa Casa de Misericórdia de Pelotas e a Beneficência Portuguesa.

Confira as fotos da reportagem no Flickr da Prefeitura.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.

Tags

senac, sest, máscaras faciais, extensores, pandemia, coronavírus, entrega à prefeita de pelotas, paula mascarenhas, fecomércio/rs, kit de proteção, covid-19

Carregando 0%
Carregando 0%