ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeitura apoia testagem de profissionais do transporte através do Sest Senat

Ação disponibiliza 300 testes e vai até quarta-feira (10)

08-06-2020 | 14:36:06

Até a quarta-feira (10), caminhoneiros autônomos, motoristas rodoviários de carga e motoristas e cobradores do transporte coletivo de passageiros poderão realizar teste rápido para o coronavírus, através de uma parceria entre a Prefeitura de Pelotas e o Sest Senat. A ação dispõe de 300 testes para os profissionais pelotenses e se dá por agendamento. 

Para a realização da ação, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) cedeu cinco profissionais do Município, que serão divididos entre os turnos da manhã e tarde. A Vigilância Sanitária da SMS averiguou se os testes são validados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que possam ser aplicados pelos profissionais da saúde. “Para realizar a testagem, profissionais da atenção primária e do Centro Covid foram cedidos para aplicar 100 exames por dia, com dois profissionais pela manhã e três pela tarde”, afirmou a chefe da Vigilância Epidemiológica, Carmem Veiga.

+ Pelotas alcança os 4.051 testes para detectar casos de Covid-19

O diretor do Sest Senat Pelotas, Eder Dalberto, informa que ainda é possível agendar a testagem gratuita em Pelotas. Além do teste rápido, a instituição irá distribuir kits de álcool gel e máscaras para os profissionais rodoviários. 

Agendamento

Motoristas e cobradores podem fazer o agendamento através do telefone (53) 3284-1800. O horário de realização da testagem é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

coronavírus, covid-19, testagem, teste rápido, sest senat, transporte, caminheiro, cobrador, motorista

Carregando 0%
Carregando 0%