ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Prefeitura apresenta círculos da paz em seminário

Evento ocorreu nestas quarta (20) e quinta-feira (21), em Porto Alegre

21-06-2018 | 17:17:00

      A experiência de Pelotas com as práticas restaurativas foi apresentada em Porto Alegre, nesta quinta-feira (21), durante o Seminário Internacional de Justiça Restaurativa e Construção de Paz nas Escolas. As atividades desenvolvidas no ambiente escolar, para o tratamento dos conflitos na rede municipal de ensino, foram apresentadas pela orientadora educacional, Fátima Rauber, o assessor especial do Pacto Pelotas pela Paz, Samuel Ongaratto e o juiz de direito, Marcelo Malizia Cabral. A facilitadora Jussara Cruz acompanhou a comitiva no evento.

Experiência das práticas restaurativas no Pacto pela Paz foram apresentadas - Fotos: Divulgação

      Relatos de experiências em outras instituições de educação do Brasil também integraram as apresentações, e municípios como Bento Gonçalves, Lajeado e Caxias do Sul tiveram suas atuações na prevenção da violência defendidas por representantes dos projetos locais. 

      O diferencial do encontro, que iniciou na quarta-feira (20), ficou na presença da estudiosa das técnicas de Justiça Restaurativa, Kay Pranis, que ministrou a conferência de abertura e falou sobre a construção de uma comunidade escolar restaurativa. Kay recebeu do grupo de Pelotas uma cópia do relatório de atividades desenvolvidas no Município.

Tags

pacto, justiça restaurativa, seminário internacional, pelotas pela paz

Carregando 0%
Carregando 0%