ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Prefeitura arrecada e doa alimentos a famílias vulneráveis

Doações podem ser feitas na SAS ou na Casa de Passagem e a retirada é nos Cras

Por Ascom 15-04-2020 | 08:22:09

A Secretaria de Assistência Social (SAS) segue trabalhando para a amenizar as necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade, com carência acentuada durante o período de distanciamento social imposto pela pandemia de coronavírus. As pessoas que não estavam cadastradas para receber alimentos, mas que agora necessitam, devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo da sua residência, onde passarão por uma rápida entrevista. A lista de endereços consta abaixo.  

As doações não param de chegar, mas ainda são insuficientes para a demanda, sem previsão de término. Quem puder e quiser, deve doar para suprir as necessidades dos que têm menos. De acordo com o cronograma de entregas, a estimativa é a distribuição de 1,7 tonelada de alimentos, somadas duas semanas.

O esforço é para que nenhuma família fique desamparada. Por isso, a campanha por doações e os processos de compra prosseguem. Os alimentos somam milhares de quilos, e são provenientes de grandes grupos organizados ou empresários, computados com pequenas doações. O secretário de Assistência Social, Márcio Sedrez, diz que qualquer doação é válida e que todas são destinadas para ajudar as famílias. Alguns produtos são comprados pela Prefeitura, para garantir que não falte o básico, como arroz, feijão, massa e óleo.

O kit é composto, pelo menos, por arroz, açúcar, farinha, feijão, óleo e macarrão. A quantidade depende do número de membros de cada família. Sedrez explica que o levantamento de necessidades das famílias é feito pelos técnicos dos Cras, que as conhecem e conseguem avaliá-las individualmente.  

O local para doações é a sede da Secretaria, que está recebendo produtos tanto de pessoas comuns como de empresas. O endereço é rua Marechal Deodoro, 404, das 8h às 14h. Após esse horário, a entrega pode ser feita na Casa de Passagem, à rua 3 de Maio, 1.074. Quem não puder se deslocar deve telefonar para (53) 3309.3600. A equipe buscará as doações quando for possível.

Confira os endereços dos Cras e procure o mais próximo da sua casa

Cras Areal – avenida Domingos de Almeida, 813. Telefone 3274-1030

Cras Fragata – avenida Duque de Caxias, 734; Telefone 3227-6551

Cras Três Vendas – rua 15, 81 – Pestano. Telefone 3281-1292

Cras Centro – rua Benjamin Constant, 1.580. Telefone 3228-9115

Cras São Gonçalo – rua Dona Darci Vargas, 212. Telefone 3279-3154

Cras Colônia Z3 – rua Rafael Brusque, 113. Telefone 3227-0465

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, noundefinedhotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

alimentos, higiene, limpeza, doações

Carregando 0%
Carregando 0%