ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento Rural

Prefeitura desenvolve atividades essenciais na zona rural

Ações garantem manutenção de estradas e de iluminação pública. Operadores trabalham com medidas de proteção à Covid-19

Por Tânia Magalhães 17-04-2020 | 11:24:10

Nesta semana, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), empreendeu ações de conservação de estradas e de iluminação pública na colônia. No 5º distrito, Cascata, 13 quilômetros passaram por patrolamento, aprofundamento de valetas laterais, abertura de drenos e colocação de cascalho, além da recuperação de 23 pontos de iluminação. Os trabalhadores seguiram a determinação do Poder Público, quanto ao uso do aparato de segurança e proteção ao novo coronavírus.

“Conservação de estradas e de iluminação pública são serviços essenciais mantidos pela SDR, pois envolvem o deslocamento de pessoas e o transporte de produtos hortifrutigranjeiros”, salienta o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.

Treze quilômetros de estradas, na Cascata, recebem manutenção - Fotos: Divulgação/SDR

Para as atividades, a Secretaria atua com equipes reduzidas. Operadores de máquinas e demais servidores utilizam máscara e luvas, além de álcool gel para assepsia pessoal, sempre que necessário, e o distanciamento é mantido entre os trabalhadores. “Essas regras são sempre observadas”, informa Seidel.

Estradas

Os 13 quilômetros que receberam melhorias, nesta semana, correspondem às estradas da Micaela, Cascata, São Bento e Umbu – todas no 5º distrito, além de outras, em diferentes localidades. Os serviços contaram com a participação de uma motoniveladora (patrola) e uma caçamba. Além do patrolamento, foi colocado cascalho nos pontos onde o solo é menos resistente.

Equipe substitui lâmpadas queimadas e disjuntores - Foto: Divulgação/SDR

A recuperação de 23 pontos de iluminação pública contou com substituição de lâmpadas e de disjuntores. Para Seidel, “esse serviço é extremamente necessário, pois envolve a segurança de moradores da zona rural”.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

zona rural, estradas, iluminação pública, 5º distrito, cascata, prevenção

Carregando 0%
Carregando 0%