ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Planejamento e Gestão

Prefeitura destinará árvores suprimidas para a Santa Casa

Material será utilizado como lenha para alimentar caldeiras da instituição

Por Tânia Magalhães 23-12-2019 | 15:05:40

A Santa Casa de Misericórdia receberá apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Todo o material resultante de podas ou supressões de árvores, oriundo de projetos em andamento na cidade, será doado à instituição, para utilização como lenha na alimentação de caldeiras, principalmente do setor de Rouparia.

A ajuda começará por galhos e troncos retirados da avenida Saldanha Marinho, que passa por processo de requalificação, incluindo a remoção e limpeza em árvores do canteiro central. A Prefeitura, com a doação, acolhe o pedido da própria Santa Casa. 

Galhos e troncos aproveitados evitam despesa para a instituição – Fotos: Michel Corvello/Arquivo

O secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, adianta que, além do material da Saldanha Marinho, ao hospital também vai ser entregue o resultado da ação praticada nos eucaliptos da avenida Duque de Caxias. Eles passarão por intervenções tão logo se inicie a requalificação do canteiro central da via do bairro Fragata.

Sustentabilidade

Cada árvore morta, transformada em lenha, evita que outra viva seja cortada com o mesmo fim. Além disso, a sua utilização nas caldeiras reduz o desperdício de material. A parceria da Prefeitura gera economia à instituição que, atualmente, compra a madeira necessária. Árvores que, eventualmente, sofrerem queda natural, também deverão ser doadas.  

Tags

santa casa, doação, lenha, caldeiras, requalificação, obras, árvores, podas, supressões

Carregando 0%
Carregando 0%