ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Prefeitura doa alimentos a moradores de 10 residenciais faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida

Os kits serão entregues às famílias já cadastradas ou indicadas como mais vulneráveis nesse momento. Quarta-feira (8) será feita a entrega no Roraima e quinta, no Amazonas, ambos no Jardim Floresta

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 07-04-2020 | 16:59:42

A assistência a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade é um dos serviços essenciais que não podem parar, especialmente durante uma pandemia como a que o mundo está vivendo. Em Pelotas, diversas ações estão sendo mantidas e outras ampliadas para atender um número cada vez maior de famílias, muitas delas perderam a renda que tinham devido ao distanciamento social, indispensável neste momento, para evitar que o vírus se espalhe.  

O novo titular da Secretaria de Assistência Social (SAS), Márcio Sedrez, explica que a distribuição de alimentos e material de higiene e limpeza é uma das ações mais urgentes do momento. O trabalho é realizado em várias frentes. A partir desta semana, um novo grupo será atendido – parte dos moradores de dez residenciais faixa 1 do Minha Casa Minha Vida, espalhados pela cidade, em uma parceria com a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF).

A primeira entrega será nesta quarta-feira (8) no Residencial Roraima, no Jardim Floresta. Quinta-feira (9) será a vez do Residencial Amazonas, localizado ao lado do primeiro. O cronograma para os demais residenciais deverá ser divulgado nos próximos dias. A entrega nos apartamentos ou casas será feita pelos técnicos da SHRF, para evitar aglomeração.

As famílias selecionadas, 50 no Roraima e 50 no Amazonas, são as indicadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que já recebiam ajuda do poder público – e assim evitar que elas precisem se deslocar para fazer a retirada – e as apontadas pelos síndicos e representante dos blocos por estarem mais vulneráveis neste momento. Os produtos distribuídos foram conseguidos por doações da comunidade ou comprados pela Prefeitura.

Doações

Doações de alimentos para pessoas em situação de rua e famílias em situação de vulnerabilidade não param de chegar, mas ainda são muito necessárias. A doação de produtos de higiene e limpeza são muito importantes neste momento, pois seu uso está entre as medidas de prevenção à doença, e a Secretaria tem recebido pouca quantidade.

As doações podem ser entregues na SAS (rua Marechal Deodoro, 404), das 8h às 14h, e após este horário, na Casa de Passagem (rua Três de Maio, 1074). Caso a pessoa não tenha como levar as doações, poderá solicitar a busca pelo telefone 53.3309-3600 (SAS).

Não caia em fake news

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel

Tags

famílias, vulnerabilidade

Carregando 0%
Carregando 0%