ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Prefeitura e empresa unem-se para atender pessoas em situação de rua

Cortes de barba e cabelo foram feitos por uma escola de cabeleireiros no Colégio Pelotense

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 30-07-2020 | 14:31:20

Parceria entre o Departamento de Ações Inclusivas, da Secretaria de Assistência Social (SAS), e a Escola de Cabeleireiros Edward proporcionou, nesta quinta-feira (30), mais uma ação para as pessoas em situação de rua, que estão abrigadas no Colégio Pelotense, durante o período de isolamento imposto pela pandemia do novo coronavírus. Foram oferecidos serviços de corte de cabelo e barba. A iniciativa repete-se em intervalos de 15 ou 20 dias, como forma de facilitar a higiene dos usuários.

Pessoas em situação de rua se beneficiam com os serviços - Fotos: Divulgação/SAS

O Colégio Pelotense é utilizado, desde abril, como abrigo às pessoas em situação de rua. Lá, podem dormir, receber quatro refeições diárias e passar o dia, se desejarem. Os quartos são separados para homens, mulheres e população LGBTQI+.

Para reduzir os riscos, os usuários passam por exames clínicos frequentes e, se apresentarem febre ou qualquer sintoma de síndrome gripal, são encaminhados para o serviço de saúde. 

Interessados em fazer doações de alimentos, produtos de higiene e limpeza para pessoas em situação de rua e demais famílias vulneráveis, podem entregar na SAS (rua Marechal Deodoro, 404), de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Caso a pessoa não tenha como se deslocar até lá, poderá usar o telefone (53) 3309-3600, para solicitar que recolham a doação, de acordo com a agenda de saídas da equipe da Secretaria.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

cabelo, barba, situação de rua, escola, cabeleireiros, colégio pelotense, parceria

Carregando 0%