ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Prefeitura investe R$ 89 mil na reforma da cozinha do Pelotense

Refeitório da instituição centenária também será requalificado

12-03-2019 | 14:39:31

Começou nesta semana a obra de requalificação do refeitório e da cozinha do Colégio Pelotense, instituição centenária responsável pelo ensino de quase 3 mil crianças, jovens e adultos. A Prefeitura investirá R$ 89.461,74 na reforma do espaço que, há algum tempo, já demonstrava problemas de infraestrutura, principalmente, no sistema de escoamento de esgoto.  

Nesta terça-feira (12), equipe da Modelar Engenharia e Construção Ltda. – empresa vencedora da licitação – concentrou-se na remoção do piso antigo do refeitório.

Fotos: Janine Tomberg

Com as melhorias, o local de 229 metros quadrados terá piso e forro trocados, novas instalações hidráulicas e elétricas, troca de esquadrias (janelas), revestimento cerâmico, paredes com gesso acartonado, além de receber serviços de alvenaria e pintura. Um jogo de bancadas, armários para despensa, prateleiras e exaustores novos também serão implantados no Colégio.

O período de obras, que deve se prolongar por três meses, refletiu na realocação da estrutura no educandário para que o atendimento aos estudantes não fosse interrompido. A recuperação da cozinha e do refeitório – com capacidade para acomodar cerca de 300 alunos – anima a comunidade escolar, especialmente aqueles que mantêm sua rotina de trabalho no espaço e aguardavam as melhorias.  

Cozinha e refeitório foram realocados em função da obra. Foto: Janine Tomberg

É o que afirma a merendeira do Pelotense, Marlene Martins, que atua na função há 32 anos. A funcionária detalha as condições antigas da estrutura e dá uma boa perspectiva para o futuro das tarefas na instituição. 

“Vai ser bom poder trabalhar em um ambiente mais adequado. O lugar tava bastante deteriorado, os balcões, encanamentos e parte elétrica com vários problemas. A reforma vai melhorar o nosso dia a dia”, contou Marlene.  

Além dela, outras quatro profissionais exercem o ofício na escola; a equipe é responsável por produzir, aproximadamente, mil refeições diárias – considerando os três turnos e o cardápio ofertado. Entre as merendas disponibilizadas, almoço, janta e lanches como bolo, cachorro-quente, arroz de leite, suco e leite.

Novas instalações hidráulicas e elétricas estão entre as melhorias previstas. Foto: Janine Tomberg

“A obra é muito necessária. Haviam problemas graves na estrutura, principalmente, no escoamento do esgoto. Estamos felizes com a possibilidade de termos um novo refeitório e cozinha; para os alunos vai ser ótimo”, apontou o diretor do Colégio, Arthur Katrein, que acrescenta que a intervenção, nesta proporção, é a primeira executada no local em muitos anos.  

Tags

colégio pelotense, reforma, refeitório, cozinha

Carregando 0%
Carregando 0%