ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Defesa Civil

Prefeitura monitora situação de pontos críticos em função da chuva

Equipes trabalharam durante esta sexta-feira para conter alagamentos. Defesa Civil não registra desabrigados

12-06-2020 | 17:50:22

Equipes da Prefeitura e do Sanep atuaram nesta sexta-feira (12) para conter problemas gerados pelo grande volume de chuva. Desde a madrugada até as 13h de hoje foram registrados 110 milímetros de chuva na cidade.

Algumas linhas do transporte coletivo precisaram ser desviadas ao longo do dia, até que os alagamentos se dissipassem. Foi o caso dos itinerários que passam pelo Corredor do Obelisco, Vila dos Tocos, avenidas Cidade de Lisboa e Pinheiro Machado, ruas Frontino Vieira, Carlos Gotuzzo Giacoboni e Comendador Francisco Ribas. 

A Secretaria de Transporte e Trânsito observa, contudo, que pontos onde alagamentos eram comuns como a Praça do Colono, nas Três Vendas, e a rua Gomes Carneiro, no Centro, não apresentaram problemas e as linhas de ônibus que trafegam por essas vias não precisaram ser deslocadas. Ambos os locais foram alvo de melhorias realizadas pelo Sanep, e passaram por obras de drenagem há pouco tempo.

A Defesa Civil do Município informou não ter registro de desalojados ou desabrigados até o momento. Apesar disso, em função de alguns problemas pontuais, acompanha a situação de moradores da rua Herbert Hadler, no Fragata, e de casas localizadas no final da rua Padre Anchieta. Também foram notificados pontos submersos na Vila Francesa, para onde equipes do Sanep foram deslocadas com maquinário para fazer a desobstrução durante a tarde.

As Coordenadorias de Serviços e Ações Comunitária (Cosacs), ligadas à Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura, funcionaram em horário normal nesta sexta-feira, apesar da jornada reduzida de trabalho em função da pandemia. As equipes monitoraram a situação em diferentes pontos da cidade e atendendo demandas de alagamento. Após o fim do expediente, as equipes atendem em regime de plantão, respondendo a pedidos emergenciais feitos via Defesa Civil.

O Sanep informou ainda que monitora o acumulado de chuvas, além do resultado das obras realizadas nas Três Vendas, Centro e Areal. O acumulado em algumas horas também possibilita que a autarquia verifique a eficiência da limpeza feita nas bocas de lobo da área central, realizada neste mês.

Tags

chuva, temporal, sanep, transporte, alagamentos

Carregando 0%
Carregando 0%