ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Administração e Recursos Humanos

Prefeitura prioriza nomeações para a área da Saúde

Entre os 80 futuros servidores para a Saúde, estão os que vão fortalecer os serviços de enfrentamento da pandemia do coronavírus

Por Tânia Magalhães 17-03-2020 | 18:18:57

O Município, por meio da Secretaria de Recursos Humanos (Sarh), acaba de publicar no Diário Oficial os editais 079 e 080/2020, que tratam de nomeações de 104 candidatos para cargos públicos, dentre os quais, 80 para a rede municipal de Saúde, com a finalidade de incrementar o sistema em Pelotas e, neste momento, de fortalecer os serviços de enfrentamento da pandemia do coronavírus. O comparecimento dos candidatos à Secretaria foi dividido entre quinta e sexta-feira (dias 19 e 20), em horários específicos, fixados nos editais, para apresentação de documentos em forma original e cópias. Na sequência, serão encaminhados para avaliação psicológica e exames médicos de saúde ocupacional. 

Em reunião, é priorizada a chamada dos futuros servidores - Foto: Ascom

A diretora de Recursos Humanos, Tavane de Moraes, salienta que, para otimizar o sistema de Saúde, o processo admissional está sendo priorizado. O objetivo é que a posse já ocorra a partir da terça-feira, dia 23/03.

Os novos servidores prestarão serviços preferencialmente às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), à Saúde Mental e à Vigilância Epidemiológica. Dentre os nomeados, estão 20 médicos de Clínica Geral, 15 técnicos em Enfermagem e 17 enfermeiros – três funções consideradas, pela secretária municipal de Saúde, Roberta Paganini, estrategicamente cruciais para promoção de ações de enfrentamento da pandemia do Covid-19.

Tags

nomeações, saúde, coronavírus, profissionais, médicos, auxiliar de enfermagem, enfermeiro

Carregando 0%
Carregando 0%