ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Serviços Urbanos e infraestrutura

Prefeitura revitaliza uma pracinha de brinquedos a cada semana

Locais de lazer passam por melhorias, de acordo com a demanda da comunidade. Equipe também é responsável por construir novas praças

05-02-2020 | 13:57:10

As pracinhas públicas de brinquedos são uma opção de lazer democrática, acessível a toda população, e um dos passeios preferidos das crianças. Um trio composto por balanços, gangorra e escorregador, em boas condições de uso e coloridos, já faz a diversão da garotada. A Prefeitura de Pelotas é responsável pela manutenção desses espaços, espalhados por diversos pontos do município.  

Pracinha localizada na esquina da Tiradentes com Garibaldi foi reformada em janeiro de 2020. Foto: Divulgação.
“São quatro funcionários na equipe, então, em média, conseguimos revitalizar uma praça por semana”, explica o diretor das praças, ecopontos e aterros da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI), Sérgio Bizarro.  

O residencial 15 de Julho e o Loteamento Santa Cecília, nas Três Vendas, contam, desde janeiro de 2020, com pracinhas novas, construídas pela equipe da SSUI. As praças da esquina das ruas Tiradentes com Garibaldi, da avenida Mato Grosso (Balneário dos Prazeres) e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Caruccio (Pestano), foram revitalizadas na última semana de janeiro.  

Na primeira semana de janeiro, na praça do canteiro da avenida Dom Joaquim, foi realizado serviço de limpeza, manutenção de brinquedos e pintura. Outra praça da Dom Joaquim, com brinquedos em estrutura de ferro, localizada em frente ao Clube Esportivo Gonzaga, será renovada em breve.  

Loteamento 15 de Julho ganhou uma nova pracinha, construída pela Prefeitura em janeiro deste ano. Fotos: Divulgação. 

O trabalho é de baixo custo e costuma reaproveitar materiais, como pneus usados e madeiras. “Sempre que possível utilizamos material que chega aos ecopontos. É um modo de otimizar os recursos e também ajuda o meio ambiente”, completa Bizarro.   

Tags

pracinhas, serviços urbanos

Carregando 0%
Carregando 0%