ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Semana da Mulher

Prefeitura, Sesc e Senac fortalecem parceria para enfrentar pandemia

Prefeita Paula Mascarenhas reuniu-se com representantes das entidades no final da tarde dessa quinta-feira (18)

19-06-2020 | 08:38:54

No final da tarde dessa quinta-feira (18), a prefeita Paula Mascarenhas recebeu em seu gabinete o gerente do Sesc Pelotas, Luis Fernando Parada, e a diretora do Senac Pelotas, Mariângela Iturriet da Silva. O tema do encontro foram as medidas adotadas pela Prefeitura para enfrentamento da pandemia desencadeada pelo novo coronavírus

“É sempre um prazer poder contar com as duas instituições, Sesc e Senac, parceiras desde antes da pandemia, e que continuam com a Prefeitura nesse momento”, agradeceu a prefeita. 

Mariângela levantou a possibilidade de uma parceria entre a Secretaria de Educação e Desporto (Smed) e o Senac para oferecer uma capacitação em aulas online e recursos didáticos audiovisuais para os professores da rede municipal. “Muitos professores ainda podem ter dúvidas ou dificuldades para esse formato digital, e podemos contribuir nesse sentido”, disse a diretora. Uma videoconferência entre Senac, Smed e Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel) deverá ser marcada para discutir o assunto. 

Gestores das instituições conversaram, com a prefeita Paula, a respeito de ações conjuntas – Fotos: Michel Corvello

“Vimos, aqui, nos colocar à disposição da Prefeitura para auxiliar na questão do enfrentamento ao coronavírus e dar os parabéns pelos esforços que estão dando tão certo”, disse Parada.

Veja mais

+ Prefeita recebe convite para o Dia do Desafio 2020

O Sesc vem desenvolvendo atividades adaptadas ao período da pandemia. O Dia do Desafio 2020, por exemplo, envolveu doações de agasalhos por drive thru, e atividades físicas estimuladas virtualmente. As corridas de rua foram substituídas pelo Circuito Sesc de Correr em Casa, via internet, para favorecer a prática do isolamento social. 

A diretora do Senac entregou um documento com protocolos da escola para quando retornarem as aulas presenciais dos cursos da instituição. O material será apreciado pelo Comitê de Crise – formado por representantes de órgãos públicos, universidades, hospitais e entidades de classe –, estabelecido com o fim de combater a propagação da Covid-19.

Confira as fotos da reportagem no Flickr da Prefeitura.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.

Tags

senac, sesc, pandemia, coronavírus, covid-19, aulas online, dia do desafio, drive thru, parceria, enfrentamento

Carregando 0%
Carregando 0%