ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Serviços Urbanos e infraestrutura

Prefeitura trabalha na drenagem do Corredor do Obelisco

Equipe realizou a limpeza de um canal, retirando lixo e resíduos descartados em local impróprio

Por Ascom 04-12-2019 | 16:56:54

Nesta quarta-feira (4), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), trabalhou na limpeza de um canal na avenida Manoel Antônio Peres, o popular Corredor do Obelisco, no Areal. A ação teve como principal objetivo evitar futuros alagamentos na região, a partir da retirada de três cargas de lixo e entulhos.

Foto: Divulgação/Ssui

A equipe realizou o serviço pouco antes da avenida Domingos de Almeida. O transbordamento da água acontece, pois os resíduos descartados irregularmente acabam trancados no fundo das casas construídas sobre o canal, em troncos de árvores, aduelas e na parte inferior da Domingos de Almeida e da avenida Ferreira Viana. O resultado pode ser visto no período de chuva, quando a drenagem nas avenidas acaba não dando conta, devido aos entupimentos. 

Por isso, a Prefeitura pede a colaboração dos cidadãos para que mantenham a área limpa, contribuindo também com a coleta seletiva, não descartando lixo em via pública, ou indo a um dos quatro Ecopontos de Pelotas, para dar um destino correto a dejetos como galhações, móveis desmontados, restos de madeira, eletrodomésticos de linha branca e metais, restos de obras e vidro. 

empresas parceiras do Município recebem os materiais que não podem ser destinados aos Ecopontos, como pilhas e baterias, lâmpadas fluorescentes, embalagens de cosméticos e medicamentos vencidos. 

Foto: Divulgação/Ssui

Funcionamento dos Ecopontos

  • Ecoponto Centro – avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 3.195: segunda a sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
  • Ecoponto Fragata – rua Epitácio Pessoa, 915, próximo à Coordenadoria de Serviços e Ações Comunitárias (Cosac): segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
  • Ecoponto Laranjal – rua Bom Jesus, 95, no Balneário Valverde: segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h; e, aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 
  • Ecoponto Balsa – rua Paulo Guilayn, 201, próximo à Coordenadoria de Serviços e Ações Comunitárias (Cosac): de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h; e aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Tags

serviços urbanos, limpeza, corredor do obelisco, areal, drenagem

Carregando 0%
Carregando 0%