ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Serviços Urbanos e infraestrutura

Prefeitura trabalha na recuperação de vias e limpeza dos bairros

Equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura deu atenção especial à rua 22 de Maio, no Lindóia

08-11-2019 | 17:15:24

Para recuperar os estragos causados pelas chuvas das últimas semanas, que danificaram 400 quilômetros de vias não pavimentadas apenas na zona urbana de Pelotas, a Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) reforçou a atuação nos bairros. As ruas por onde passa o transporte coletivo estão sendo priorizadas, a fim de que o atendimento volte à normalidade o mais rápido possível.

Equipes atuaram no Lindóia, no Areal e no Porto - Fotos: Divulgação/Ssui 

Na rua 22 de Maio, no Lindóia, onde havia registro de alagamentos, a equipe realizou a desobstrução de canos e da travessia para baixar a água, houve a colocação de cascalho e saibro, e a via foi nivelada com rolo compressor. Nesta sexta-feira (8), o trabalho continuou com abertura de canais de escoamento, feitos com auxílio da escavadeira hidráulica.

Na quarta-feira (6), os esforços se concentraram no Areal. Mais de 580 metros de valetas foram limpos e 45 cargas de entulhos retiradas da Estrada da Costa e vias laterais.

Durante a semana, a Ssui efetuou a abertura de trecho ocupado da rua Doutor Mário Meneguetti, na região do Porto. A ação deu início à demarcação da área e haverá a colocação de saibro. Após a Secretaria de Qualidade Ambiental, o Sanep e a CEEE farão uma análise do local, identificando possíveis obstruções na via, como árvores, canos de água e postes, liberando o caminho até a Travessa 9.

Saiba mais:

Volume de chuva é três vezes maior do que a média mensal

Azonasul discute transtornos causados pelas chuvas

Chuva dá trégua e ações de recuperação são intensificadas

Tags

limpeza, drenagem, pavimento

Carregando 0%
Carregando 0%