ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Preparadas as festas de fim de ano a moradores dos abrigos

Grande evento é voltado a crianças e adolescentes e será neste domingo (8), no estádio do Esporte Clube Pelotas

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 06-12-2019 | 10:13:54

Começarão, neste domingo (8), as atividades de Natal para pessoas acolhidas em abrigos institucionais de Pelotas, administrados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS). A primeira ação será para 57 crianças e adolescentes usuários dos serviços..

Além destes, no domingo, a partir das 13h, dez famílias do Programa Família Acolhedora participarão de um grande evento no estádio do Esporte Clube Pelotas. Durante a tarde, além de conhecerem o campo, todas as crianças e adolescentes abrigadas – exceto os bebês de colo – vão confraternizar por meio de brincadeiras e esportes, e receberão brindes, cachorro-quente e pipoca. Tudo com a presença ativa da mascote do clube: o Lobão.

Festa para adultos e idosos

Quarta-feira (11), a partir das 14h, será a vez dos adultos e idosos acolhidos, que terão uma festa na OHM Home Club, na rua Benjamin Constant, 1070. Segundo os organizadores do órgão municipal, haverá muita música, com DJs e uma banda de pagode.

No dia 20, ocorrerá outra atividade, também destinada a crianças e adolescentes abrigados. Na Di brinquedos, localizada na avenida Fernando Osório, 2627, eles poderão se divertir nos brinquedos infláveis e contar com pinturas artísticas. Na ocasião, ganharão pipoca, cachorro quente e algodão-doce.

Tags

festividades de fim de ano, pessoas acolhidas em abrigos, crianças e adolescentes, programa família acolhedora, assistência social, adultos e idosos, brincadeiras e esportes, atividades recreativas, evento no estádio do Pelotas, dia 8 de dezembro

Carregando 0%