ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Sanep

Previsão do tempo aponta mais chuvas e ventos

Sanep trabalha na limpeza das Casas de Bombas para acelerar o escoamento das águas

Por Joice Lima 18-01-2019 | 16:37:26

*Com colaboração de Angélica Mengue

Previsões do Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPPMet/UFPel) apontam a passagem de um ciclone na região sul do Rio Grande do Sul RS, com rajadas de vento de 70 a 80 km/h e precipitação que pode acumular até 30 milímetros em uma hora. A expectativa é de que a chuva se estenda até a madrugada de sábado (19) e o acumulado do dia, que às 15h estava em 37mm, pode chegar aos 100mm. O pluviômetro da Barragem Santa Bárbara indica um volume acumulado de 167mm nesta semana e o total de 267 mm no mês — a média de janeiro é de 120 milímetros.

O Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) informa que todas as oito Casas de Bombas do município estão em pleno funcionamento e que continua a limpeza para mantê-las desobstruídas e, assim, acelerar o escoamento das águas e reduzir os alagamentos na cidade. Na manhã desta sexta-feira (18), uma equipe atuava na retirada de lixo acumulado nas grades da Casa de Bombas Anglo. 

Imagem: Divulgação Sanep.

Haverá plantão do Sanep durante todo o final de semana, tanto para ações de desobstruções nas ruas como nas Casas de Bomba.

Ao longo desta semana, equipes do Sanep e da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) também trabalharam na limpeza de bueiros dos locais com maior concentração de água, em diversos bairros de Pelotas.  

Tags

desobstrução de bueiros, limpeza da casa de bombas, plantão do sanep, chuvas

Carregando 0%
Carregando 0%