ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Procissão homenageia padroeiro da cidade pelos 208 anos

Prefeita Paula Mascarenhas agradeceu, ao sacerdote da Catedral, a realização do cortejo motorizado

Por Vitória Leitzke 03-07-2020 | 13:08:46

Parte das comemorações do aniversário de 208 anos de Pelotas, em 7 de julho, as homenagens ao padroeiro da cidade, São Francisco de Paula, permanecem previstas para ocorrer neste ano, apesar da pandemia. Entretanto, a Arquidiocese adaptou a tradicional procissão para que se realize de forma motorizada, além de seguir por ruas e avenidas que tenham hospitais no trajeto, a fim de abençoar os enfermos. A prefeita Paula Mascarenhas recebeu a visita do padre da Catedral Metropolitana de São Francisco de Paula, Luiz Boari, e foi convidada a participar do ato, que será neste sábado (4).

Padre da Catedral Metropolitana de São Francisco de Paula, Boari formalizou convite à prefeita Fotos: Gustavo Vara

Um dos pontos que será abençoado durante o cortejo, o prédio da Prefeitura vai integrar o itinerário, quando a imagem do santo passar pela Praça Coronel Pedro Osório. O sacerdote informou à prefeita o interesse em abençoá-la enquanto gestora do Município. Paula agradeceu o convite e afirmou que a fé é um dos elementos fundamentais para o enfrentamento da Covid-19.

“Fico honrada em receber esta bênção para me guiar a tomar as melhores decisões, com a meta de controlar a propagação do vírus em nossa cidade”, comentou a prefeita.

Conheça o trajeto

A procissão deste sábado terá início às 14h30, com largada na Catedral, saindo pela rua 15 de Novembro, passando pela avenida Bento Gonçalves, seguindo, depois, pelas ruas Padre Anchieta e José Pinto Bandeira, bem como avenidas Juscelino Kubitschek de Oliveira e Domingo de Almeida.

Ao retornar ao Centro, percorrerá as ruas Antônio dos Anjos, Gonçalves Chaves, Padre Felício e Marechal Deodoro. Após essa rota, ela prosseguirá até a General Neto, e circulará nas seguintes vias: Professor Araújo, Duque de Caxias, Saldanha Marinho, Dom Pedro II, Andrade Neves e Uruguai.

Na sequência, volta à região central, efetivamente, pela 15 de Novembro, contorna a Praça Coronel Pedro Osório, é recepcionada pela prefeita, que a estará esperando em frente ao Paço Municipal. O término será no santuário tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como patrimônio cultural e histórico , de onde partiu, na Félix da Cunha.

Confira as fotos da reportagem no Flickr da Prefeitura.

Tags

prefeita Paula Mascarenhas, visita, padre Luiz Boari, Catedral Metropolitana, São Francisco de Paula, padroeiro, homenagens, parte das comemorações, aniversário de pelotas

Carregando 0%