ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Professores de língua estrangeira planejam aulas usando tecnologia

Diversas formações durante o ano capacitaram os docentes para o uso de ferramentas digitais em sala de aula

14-12-2018 | 14:24:11

Com o objetivo de enriquecer as práticas pedagógicas dos professores de língua estrangeira da rede municipal de ensino, diversas formações foram realizadas durante o ano para capacitar os docentes para o uso de tecnologias de comunicação e informação em sala de aula. Nesta quinta-feira (13), no Centro Tecnológico Educacional de Pelotas (Cetep), ocorreu a reunião de encerramento do grupo, a fim de apresentar os planos de trabalho a partir das metodologias trabalhadas em 2018. 

Os recursos digitais servem para fomentar o aprendizado e os saberes através da língua estrangeira, explica a supervisora de ensino da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), Lucélia Seus. 

“O objetivo é proporcionar aos alunos a motivação para estudar outra língua a partir de metodologias mais ativas, que permitam que os alunos não sejam mais seres passivos, mas sim, protagonistas dentro do seu próprio processo de aprendizado”, acrescenta.

A supervisora informa que a Smed planeja novas formações em 2019 e idealiza, junto à Universidade Federal de Pelotas, um projeto de extensão voltado aos professores, a fim de capacitá-los para lecionar em turmas de anos iniciais.

A instrumentalização dos professores foi promovida através do curso e-Tec Idiomas e Recursos Educacionais Abertos – uma parceria com o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), que possibilitou a inserção dos docentes no Programa de Formação Continuada de Professores de Línguas Estrangeiras. O curso é oferecido pelo Núcleo de Idiomas da instituição e visa qualificar professores de inglês e espanhol do município.

Tags

língua estrangeira, educação, recursos tecnológicos

Carregando 0%
Carregando 0%