ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Projeto Máscaras Cuidativas doa mil unidades para a Prefeitura

Grupo, que recebeu doação de tecidos de um cidadão, entregou material à prefeita Paula Mascarenhas

25-04-2020 | 09:28:43

O grupo que integra o projeto Máscaras Cuidativas doou mil unidades para a Prefeitura de Pelotas na tarde desta sexta-feira (24). A entrega à prefeita Paula Mascarenhas ocorreu no Salão Nobre do Paço Municipal. O pelotense Raul Ferreira, doador dos tecidos e elásticos para o projeto, acompanhou a doação do material confeccionado para a Prefeitura. “Sinto-me seguro de saber que o Poder Público está empenhado para enfrentar este momento da pandemia”, disse o cidadão. 

Prefeita Paula recebe as doações das máscaras - Fotos: Michel Corvello

A prefeita explicou ao grupo que o material será distribuído para os servidores do Município e também disponibilizado às pessoas que vão até o prédio da Prefeitura. “Parabenizo-os pela iniciativa, que é muito importante neste momento, pois precisamos estimular a população a utilizar as máscaras”, disse a prefeita.

Veja mais

+ Guarda Municipal continua recebendo doações da comunidade

+ Prefeitura recebe 1.242 cestas de alimentos da Unicred

O projeto Máscaras Cuidativas conta, atualmente, com 60 costureiras voluntárias e continua aceitando mais parceiros, bem como doações de tecidos, elásticos e camisetas de algodão. O contato do grupo é pelo telefone (53) 98445-9602 (Whatsapp) ou pela página Unidade Cuidativa Pelotas. “Queremos chegar a 100 voluntárias. Toda ajuda é válida neste momento”, disse a coordenadora do Cuidativa, professora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Julieta Flipp.

  

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

máscaras, unidade cuidativa, ufpel, cidadão, doação, tecidos, elásticos

Carregando 0%
Carregando 0%