ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Projeto Start adapta-se para atuar em formato online

Formato piloto do projeto do Pacto Pelotas Pela Paz busca alternativas para continuar atuante durante pandemia

26-06-2020 | 08:38:20

O Start, projeto integrante do Pacto Pelotas Pela Paz, precisou interromper suas atividades com o início da pandemia. Após cerca de três meses, os trabalhos deverão retornar, em formato virtual, respeitando as medidas de prevenção ao novo coronavírus

Com participação de alunos da rede municipal de ensino, o Start tem objetivo de trabalhar o protagonismo juvenil, o desenvolvimento da desinibição, a atitude empreendedora, a preparação para o mercado de trabalho e a busca por soluções inovadoras para atender às demandas das comunidades. 

Aulas do projeto Start passarão a ser no formato online - Fotos: Arquivo Ascom

As aulas, antes totalmente presenciais, passarão a ser desenvolvidas online, em busca de alternativas que sejam acessíveis aos cerca de 100 jovens que se inscreveram para participar. Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Francisco Carúccio, do Colégio Municipal Pelotense e egressos do módulo presencial do Start farão parte da primeira turma do Start Online

Aulas por meio de podcasts, videoconferências e contato com os orientadores via redes sociais deverão ser os métodos empregados para garantir o distanciamento social, fazendo com que os participantes permaneçam em casa, exercendo uma atividade produtiva. 

Veja mais

+ Projeto Start dá início à capacitação da quarta turma

Desafio inovador

O foco do Start Online será a criação de um projeto de empresa startup fictícia, desenvolvido pelos alunos, que contribua de alguma forma no enfrentamento à pandemia do coronavírus. A solução de problemas pode se voltar para as áreas da saúde, assistência social, economia, entre outras. Parcerias com universidades, empresas locais e outras instituições, para desenvolvimento de palestras online e capacitação para o mercado de trabalho serão viabilizadas. O curso terá duração de dois meses, ainda em caráter experimental, por se tratar de uma nova dinâmica de ensino, imposta pela pandemia.  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

pacto, start, jovens, coronavírus, pandemia, formato virtual, start online

Carregando 0%
Carregando 0%