ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Projeto Vida Ativa oferece exercícios físicos gratuitos nas redes sociais

Iniciativa da Prefeitura de Pelotas usa a tecnologia para manter a rotina de atividades físicas das pessoas em época de pandemia

Por Ascom 12-05-2020 | 10:32:03

O que antes era rotina poderia, durante a recomendação de distanciamento social, transformar-se num problema para os cerca de 3 mil alunos inscritos no Vida Ativa, projeto da Prefeitura de Pelotas, que leva esporte e lazer de forma gratuita para a comunidade. Com a paralisação das atividades físicas ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, o Vida Ativa suspendeu temporariamente as aulas presenciais. Mas, através da iniciativa do Departamento de Desporto da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), os participantes realizam atividades físicas diárias, com vídeos e lives no Facebook.

Pela internet, atividades não precisaram ser interrompidas - Foto: Divulgação/Smed

As aulas são diversificadas. Atividades como dança, ginástica, exercício funcional, ritmos e yoga foram elaboradas pelos profissionais do Vida Ativa. Até o momento, as lives e os vídeos já receberam 20 mil visualizações (apenas visualizações com mais de 1 minuto são contabilizadas), e são uma forma de manter as pessoas com a saúde em dia e conectadas.

Além das lives, outras atividades são realizadas pelo pessoal do Vida Ativa. Desafios semanais, nos quais as pessoas precisam compartilhar vídeos em suas redes e marcar os amigos, também são produzidos. Outra iniciativa foi a parceria com profissionais de Nutrição, com dicas online sobre alimentação saudável.

Veja mais

+ Prefeitura disponibiliza aulas de atividades físicas ao vivo na internet

Marli Kringel, de 54 anos, aposentada, não perde uma aula. “É um desafio enfrentar a pandemia. Estamos tendo que nos reinventar. As aulas do Vida Ativa são muito importantes, pois um está cuidando do outro. Estamos em uma rede de cuidados graças ao projeto, que nos conecta mesmo com a distância física“, afirmou.

Quem quiser acompanhar todos os materiais do Vida Ativa pode acessar a página do projeto no Facebook. As aulas são realizadas de segunda a sábado, sempre às 16h. Para quem não puder assisti-las nesse horário, os vídeos ficam gravados na rede.

Tags

desporto, vida ativa, live, online, aulas, ritmos, yoga, ginástica, exercício funcional

Carregando 0%
Carregando 0%