ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

Recital de professores atrai grande público ao Conservatório

Festiva Internacional de Música conta com oito apresentações do gênero, a primeira foi nesta quarta-feira

17-01-2019 | 10:10:22

Além de proporcionar que alunos de diversas partes do Brasil aperfeiçoem suas técnicas e aprendam diretamente com grandes mestres, o 9º Festival Internacional Sesc de Música também abre espaço para que a população possa prestigiar o talento dos professores de 14 nacionalidades. Nesta edição, oito recitais ocorrem no Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel); o primeiro foi ao final da tarde desta quarta-feira (16), atraindo grande público.

Fotos: Gustavo Vara

O auditório ficou lotado, com os pelotenses comparecendo em peso e preenchendo todas as cadeiras. Parte da plateia precisou ficar em pé para assistir e, principalmente, ouvir as apresentações de cordas, metais e piano envolvendo nove professores, vindos de três países. Entre eles esteve o prefeito em exercício, Idemar Barz.

O alemão Clemens Weigel, a bielorrussa Viktoria Tatour e os brasileiros Romeu Rabelo, Cláudia Nascimento, Emerson Kretschmer, André Carrara, Leonardo Winter, Diego Grendene e Luiz Garcia protagonizaram um daqueles encontros únicos que só o Festival de Pelotas realiza: a democratização da cultura, de forma gratuita e com a qualidade de espetáculos europeus.

Nos bastidores um ensaio descontraído, com a mistura de sons tomando conta das salas do tradicional espaço da música no município. A preparação foi voltada à execução de melodias clássicas e mais recentes da música erudita, com repertório variando de Johann Sebastian Bach, passando por Heitor Villa-Lobos e César Guerra-Peixe, até chegar a Ronaldo Miranda.

Fotos: Gustavo Vara

A cena será repetida, com diferentes artistas, nos dias 17, 18, 19, 21, 22, 23 e 24 de janeiro. Os recitais dominam o palco do Conservatório de Música às 19h, pontualmente.

Tags

recital, conservatório de música, festival de música, sesc

Carregando 0%
Carregando 0%