ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

'Reinvente o Abraço' é a proposta da Campanha do Agasalho lançada neste sábado

Campanha 2020 tem a meta de arrecadar mais de 24 mil peças de roupas até 30 de agosto

16-05-2020 | 17:17:04

Abraçar sem chegar perto é uma tarefa praticamente impossível, mas, na manhã deste sábado (16), a Prefeitura de Pelotas reinventou o abraço para mostrar que é possível levar carinho e conforto neste período de pandemia. Para essa tarefa, a Secretaria de Assistência Social (SAS) e a Assessoria Especial de Comunicação (Ascom) se uniram para convidar a população a colaborar com a Campanha do Agasalho 2020, que tem como mote a frase “Reinvente o Abraço”. As doações foram recebidas pela prefeita Paula Mascarenhas na estrutura montada no Largo do Mercado Central. Diferentemente de outras edições, neste ano as roupas e calçados chegaram trazidos nos veículos, por meio do sistema drive thru, pela rua Lobo da Costa, com a finalidade de evitar aglomeração de pessoas.

Prefeita Paula abre a campanha de 2020 - Fotos: Michel Corvello

Para a chefe do Executivo, realizar a campanha neste momento, enquanto se prega o isolamento social, é uma forma de apoiar quem mais necessita. “Precisamos reinventar muitas coisas. A vida das pessoas está mudando, mas a gente não pode deixar de ajudar”, destacou. Paula também lembrou que os problemas econômicos da população cresceram em meio à crise e doar, mesmo que a distância, é uma forma de ser solidário e preservar nossa saúde.

O secretário de Assistência Social, Márcio Sedrez, destaca que, na edição passada, foram arrecadadas 24 mil peças no período de maio a agosto. A expectativa para 2020 é ultrapassar esse número.

Aliviar o frio de quem precisa conta também conta com a colaboração da prefeita - Fotos: Michel Corvello

Entre as novidades, Sedrez pontuou que, além do formato drive thru, com o objetivo de prevenir o contágio pelo novo coronavírus, outro diferencial está na orientação ao público quanto aos protocolos que devem ser seguidos antes da entrega das doações. “Pedimos que as pessoas higienizem as peças e as empacotem em sacos plásticos”, observou.

+ Campanha do Agasalho inicia-se sábado com doações por drive thru

Doações

Fora os locais fixos para arrecadação, uma vez por semana, sempre às sextas-feiras, será realizado o drive thru, em diferentes pontos da cidade, das 14h às 17h. Além de roupas femininas e infantis, também são aceitas peças masculinas, já que roupas para homens são as menos doadas, segundo informou a SAS.

Veja a programação do drive thru

22/05 – Foro da Comarca de Pelotas - avenida Ferreira Viana, 1.134

29/05 – Cartão de Todos - avenida Bento Gonçalves, 3.721

05/06 – Estacionamento Stok Center - avenida Salgado Filho, 936 

12/06 – Chafariz As Três Meninas - Calçadão de Pelotas (ponto extra)

19/06 – Estacionamento Macro Atacado Krolow - avenida Ildefonso Simões Lopes, 41

26/06 – Estacionamento Macro Atacado Treichel - avenida Fernando Osório, 4.842 

03/07 – Postos Azeredo - rua Gonçalves Chaves, 1.119

10/07 – Estacionamento Shopping Pelotas - avenida Ferreira Viana, 1.526

17/07 – 9° Batalhão de Infantaria Motorizado Regimento Tuiuti - avenida Duque de Caxias, 344

Outros pontos de arrecadação

Como ocorre em todas as edições da Campanha do Agasalho, serão disponibilizados pontos fixos para arrecadação. Neste ano, 15 locais – entre parceiros da iniciativa e prédios públicos - irão receber as doações: Cartão de Todos, Ecosul, Macro Atacado Krolow, DC Fitness Shopping Pelotas, Gildo Oliveira, Liane Lucas Language School, Óticas Diniz, Studio DC Fitness, Uni Colégio, unidades da Escola Santa Mônica, Foro da Comarca de Pelotas, Terminal Rodoviário de Pelotas, Mercado Central e sedes da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh) e da de Assistência Social (SAS).

Tags

campanha do agasalho, doações, drive thru, reinvente o abraço, pandemia, coronavírus, covid-19

Carregando 0%
Carregando 0%