ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Rua Albino Brod é liberada para trânsito na Zona Norte

Via liga as ruas João Jacob Bainy e Paul Cézanne, nas Três Vendas, e facilitará o acesso à avenida Fernando Osório

16-08-2019 | 16:53:39

O trânsito na rua Albino Brod, entre as ruas João Jacob Bainy e Paul Cézanne, nas Três Vendas, foi liberado na tarde desta sexta-feira (16), em solenidade realizada em frente ao espaço de convivência do Bairro Quartier. A cerimônia foi acompanhada pela prefeita Paula Mascarenhas, que parabenizou os idealizadores do empreendimento e fez questão de caminhar pelas ruas do espaço, ainda em construção. 

Prefeita recebeu placa de homenagem durante abertura da via - Fotos: Gustavo Vara

Acompanhada pelo engenheiro Cláudio Teitelbaum, do escritório de engenharia Joal Teitelbaum, ela conheceu parte da infraestrutura do local, que começa a ganhar vida e gerar um impacto positivo na vida da comunidade. 

“Havia um gargalo neste trecho, que a liberação desta via vai aliviar. O Quartier é um símbolo de transformação, especialmente, para esta região, que não para de crescer e merecia essa qualidade”, afirma a prefeita.  

Segundo Paula, o Bairro é uma referência do novo urbanismo, em que a cidade torna-se um espaço convidativo e acolhedor às pessoas, incentivando o cidadão a se integrar à paisagem urbana. “Estou alegre e orgulhosa de poder acompanhar esse momento”, disse. Na ocasião, Cláudio agradeceu o apoio do Poder Público, ressaltando que a rua Albino Brod é apenas o começo do processo de abertura do Quartier à comunidade.

De acordo com o engenheiro, a setorização do espaço inclui um parque público; áreas de convivência, como praças e quadras de esporte; além de áreas inteiras destinadas à implantação de edificações inspiradas em cidades europeias. “O Bairro prioriza a ocupação inteligente e a sustentabilidade, dando prioridade à coletividade e à qualidade de vida”, apontou Cláudio, que aproveitou a ocasião para entregar uma placa de homenagem à prefeita Paula. 

O empreendimento é resultado do trabalho do escritório de engenharia Joal Teitelbaum, em parceria com o escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados.  

Saiba mais: Rotatória próxima ao Quartier confere segurança à zona norte

Presenças

Além da prefeita, participaram da cerimônia o vice-prefeito Idemar Barz, os secretários Jacques Reydams, de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU); Flávio Al-Alam, de Transporte e Trânsito (STT); e Gilmar Bazanella, de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia; o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Fabrício Tavares (PSD), o líder do governo na Câmara, vereador Enéias Clarindo (PSDB), o deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB) e o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), entre outras autoridades.

Tags

mobilidade urbana, trânsito, bairro quartier, rua albino brod

Carregando 0%
Carregando 0%