ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Sanep

Sanep apresenta ações ambientais da ETA São Gonçalo a gestores

Objetivo é articular ações integradas nos 4 eixos do saneamento executados pela autarquia

20-07-2018 | 15:09:05

      A Coordenação de Projetos Especiais do Sanep apresentou nesta semana para chefes de departamento e superintendentes da autarquia as ações socioambientais já em execução da Estação de Tratamento de Água (ETA) São Gonçalo e suas implicações nos eixos do Saneamento Básico. O objetivo é integrar as quatro áreas de atuação do Sanep - água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos, em atividades conjuntas, como forma de mostrar à população os serviços prestados.

      

      O diretor-presidente da autarquia, Alexandre Garcia, destacou na apresentação a evolução do trabalho social da ETA São Gonçalo durante a sua gestão. 

“Quando assumi o Sanep a parte socioambiental da obra da Estação estava em 3%, hoje atingimos os 30%. É uma exigência do governo a realização deste trabalho e o consideramos fundamental, já que consiste em apresentar à população, que vive diariamente os impactos da obra, as melhorias que estão por vir”, afirmou Garcia.

      A apresentação do material foi feita pela assistente social responsável pelo trabalho, Aline Cunha. Ao lado do coordenador do projeto, Eduardo Schaeffer, Aline expôs as dificuldades do trabalho realizado junto à população. 

“Nós somos responsáveis por levar o nome e a imagem do Sanep às ruas, às casas dos pelotenses. Apresentamos aos superintendentes e chefes dos departamentos o trabalho para que eles possam replicar aos seus servidores que também atuam diariamente nas ruas e são a cara do Sanep”, salienta a assistente social.

      A ETA São Gonçalo terá capacidade de liberação de 500 litros por segundo, para abastecer cerca de 170 mil consumidores. O sistema é inédito em Pelotas. Os meios de abastecimento de água no Município são provenientes de barragens, cujo volume de água está sujeito às variações climáticas – podem ficar comprometidos em períodos de seca. A captação direta do canal representa segurança e estabilidade de abastecimento. 

Tags

sanep, trabalho socioambiental, ETA São Gonçalo

Carregando 0%
Carregando 0%