ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Sanep

Sanep executa obra de esgoto em quadrilátero central

Serviço busca solucionar problemas pontuais no trecho que compreende as ruas Três de Maio, Marechal Deodoro, General Osório e Uruguai

07-02-2019 | 10:40:11

O Sanep está realizando melhorias no esgoto em um ponto central da cidade. A obra começou na primeira quinzena de janeiro e visa desafogar o coletor geral de esgoto localizado na rua Três de Maio e, assim, evitar vazamento de dejetos e alagamentos no trecho das ruas Marechal Deodoro, General Osório, Uruguai e Três de Maio. O investimento é de aproximadamente R$ 260 mil, com recursos próprios da autarquia.

Equipes trabalham na esquina das ruas Uruguai e Deodoro -- Fotos: Angélica Mengue

A execução da obra permitirá aliviar a sobrecarga no coletor de esgoto responsável pelo trajeto da rua Três de Maio até a General Osório, passando pelas ruas Marechal Deodoro e Uruguai. Está sendo conectado a ele um caminho auxiliar para o trajeto. O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, salienta a importância do projeto para os moradores da região.

“A obra vai desafogar o coletor ocidental que está dando extravasamento e corrigir um problema pontual naquela região, permitindo ainda que os moradores do local façam as ligações na rede de esgoto”, explica.

O planejamento, feito pelo Departamento de Projetos do Sanep, prevê um traçado alternativo para o coletor de esgoto que existe neste trecho, evitando a sobrecarga e, consequentemente, corrigindo problemas pontuais no local. O serviço está sendo conduzido pela empresa RK Benetti Engenharia Ltda., que venceu o processo licitatório e firmou contrato no dia 21 de novembro do ano passado. 

Tags

sanep, obra de esgoto, esgoto, esgoto na uruguai

Carregando 0%
Carregando 0%