ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Sanep

Sanep oficializa construção de rede de esgoto na Vila Jacob Brod

Novo sistema será conectado à futura Estação de Tratamento (ETE) Novo Mundo

Por Matheus Cabistany 24-04-2019 | 12:03:33

O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, assinou nesta terça-feira (23) o contrato que prevê a execução de uma rede coletora de esgotos na Vila Jacob Brod, situada no bairro Três Vendas. O acordo foi firmado junto à empresa AGR Engenharia e Empreendimentos Ltda., responsável por realizar o serviço. O investimento será de aproximadamente R$ 1.4 milhão, com recursos próprios da autarquia.

Assinatura foi realizada nesta terça-feira, na sede do Sanep, na rua Félix da Cunha – Fotos: Igor Sobral

A obra está prevista para iniciar na primeira quinzena de maio, partindo do coletor geral de esgoto localizado na avenida Fernando Osório. O trajeto seguirá pela avenida Félix Antônio Caputo, contemplando toda a Vila Jacob Brod. O esgoto será interceptado pelo Coletor Geral Três (CG3) e tratado na futura Estação de Tratamento (ETE) Novo Mundo, em fase de construção na avenida Francisco Carúccio. A previsão para a conclusão do serviço é de oito meses.

Para Garcia, a obra é de fundamental importância ao Município. O gestor acrescenta que a maneira pela qual foi planejado permite com que o projeto seja ampliado no futuro.

“Será possível, futuramente, estender a rede de esgoto para a Vila Peres, atendendo uma demanda antiga dos moradores”, explica.

Participaram do ato de assinatura, na sala de reuniões do Sanep, o sócio-gerente da AGR Engenharia, Guilherme Almeida, e o engenheiro e chefe da Assessoria de Planejamento da autarquia (Aplac), Arnaldo Soares.

Tags

sanep, esgoto, vila jacob brod, construção de rede coletora

Carregando 0%
Carregando 0%