ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento Rural

SDR prepara programação da Feira de Bovinos Leiteiros

Evento está confirmado para os dias 20 e 21 de outubro, no 3º distrito, Cerrito Alegre

Por Tânia Magalhães 14-08-2018 | 10:51:52

      A zona rural de Pelotas organiza-se para nova edição da Feira de Bovinos Leiteiros, já confirmada para os dias 20 e 21 de outubro, no Centro de Eventos de Cerrito Alegre, 3º distrito, ao lado da Administração Distrital. Além da mostra de animais, a Feira contará com diversificada programação.

Imagem: Divulgação/SDR
“A Feira de Bovinos Leiteiros tem como objetivo principal mostrar as potencialidades da bacia leiteira e a genética de novilhas e vaquilhonas do Município”, salienta o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.

      A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) está à frente da organização do evento. O sábado (20) foi reservado para recepção dos animais, das 8 às 18h. Às 19h, haverá palestra com Antônio Barbosa, sobre “Claudicação em bovinos – uma realidade negligenciada na produção de leite”. A partir das 20h, organizadores e criadores se reunirão para confraternizar.

      O domingo (21) está reservado para o público. A Feira estará montada com diversos estandes de empresas diversas, como agrícolas, automotivas, agropecuárias, de artesanato e agroindústrias para ser apreciada pelos visitantes. A exposição dos animais será uma das atrações.

      O evento oferecerá mateada, atrações artísticas e gastronomia diversificada. A abertura oficial está programada para o domingo, às 11h. Ao meio-dia, haverá almoço com churrasco e outros pratos, além de lanches comercializados na hora. Às 14h, início dos julgamentos; às 16h, premiação final dos campeões. Os animais serão retirados do local a partir das 18h.

Tags

feira de bovinos leiteiros, zona rural, outubro, cerrito alegre

Carregando 0%
Carregando 0%