ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Secretaria de Cultura chama população para campanha solidária em auxílio à comunidade artística

Foco é prestar auxílio aos agentes culturais locais que estejam com dificuldades. Apresentações artísticas estão proibidas por conta do enfrentamento ao novo coronavírus em Pelotas

23-03-2020 | 15:49:21

A Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), promove uma campanha de auxílio à comunidade artística que esteja passando por dificuldades em razão da situação de emergência para contenção do novo coronavírus. Apresentações, shows e eventos de toda a natureza estão suspensos, impossibilitando a atuação dos artistas e agentes culturais em suas principais atividades rentáveis. 

“Estamos atravessando um momento de extrema seriedade onde o isolamento social é uma obrigação de todos. A prática da solidariedade é fundamental e queremos a comunidade cultural unida e protegida”, ressaltou o secretário de Cultura, Giorgio Ronna.

Serão arrecadados ítens de higiene pessoal e alimentação não-perecível. Quem puder colaborar com a campanha solidária deve entrar em contato pelo e-mail secultpel@gmail.com para combinar as doações. Agentes culturais que estejam precisando do auxílio podem entrar em contato pelo mesmo e-mail para fazer seu cadastro. A Secult fará a entrega das doações.

Acompanhe todas as notícias oficiais sobre o Coronavírus em Pelotas no hotsite http://www.pelotas.com.br/coronavirus. 

Carregando 0%
Carregando 0%