ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Secretarias apoiam Corrida de Revezamento do Infante

Evento é alusivo ao Dia da Infantaria, comemorado em 24 de maio

Por Adriana Rabassa 16-04-2018 | 11:30:56

      O 9º Batalhão de Infantaria Motorizado (9º BIMtz) – Regimento Tuiuti – realizará em 20 de maio a segunda Corrida de Revezamento Brigadeiro Sampaio, em homenagem ao Dia da Infantaria, comemorado no dia 24 do mesmo mês. A atividade foi discutida em reunião, nesta segunda-feira (16), na sede do 9º BIMtz e recebe o apoio da Prefeitura, que atuará por meio das Secretarias de Transporte e Trânsito (STT), de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) e de Educação e Desporto (Smed).

      O evento, que em 2017 recebeu 600 inscritos, é aberto ao público e às equipes esportivas da cidade. Os participantes poderão se inscrever em equipes formadas por quatro ou seis atletas, que correrão por 6 ou 4 quilômetros, respectivamente. Feminino, masculino, mista e para pessoas com deficiência são as modalidades oferecidas.

      Os participantes do percurso de 24 quilômetros saem no 9º BIMtz, na avenida Duque de Caxias, seguem até o entroncamento com a avenida Bento Gonçalves, prosseguem até o cruzamento com a avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, dobram na Ferreira Viana e deslocam-se até as proximidades com a avenida Rio Grande do Sul, no Laranjal. Da praia, iniciam retorno ao Batalhão, onde está o ponto de partida e chegada.

      Antes do evento, no dia 19 de maio, às 9h no 9º BIMtz, os inscritos terão reunião técnica com a comissão organizadora da corrida, ocasião em que serão prestados esclarecimentos sobre o itinerário e oferecidas mais informações. 

      Participaram, da audiência, o segundo tenente Lucas Izquierdo; o capitão Barbosa; o tenente Eneas; o diretor operacional da Ssui, Gabriel Manzke; e a assessora do Gabinete da prefeita, Cristina Scherner.

Inscrições

      Os interessados devem se inscrever, até o dia 4 de maio, por meio do e-mail corridainfantaria24k@gmail.com. No dia do ato, os participantes deverão levar 1 quilo de alimento não perecível, recebendo em troca o número para correr.

      Informações podem ser verificadas no site do evento.

Tags

2ª corrida brigadeiro sampaio, corrida de revezamento, apoio da prefeitura

Carregando 0%