ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Carnaval

Todas as atividades carnavalescas são suspensas em Pelotas

Decisão acompanha medidas adotadas no País e no Estado, em razão da pandemia do coronavírus, para evitar aglomerações

Por Tânia Magalhães 16-03-2020 | 11:58:07

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (16), a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura (Secult), anunciou a suspensão, por tempo indeterminado, de todas as atividades carnavalescas em Pelotas. A medida visa à prevenção em relação ao coronavírus e foi motivada pelas decisões em relação a eventos populares no País e no Estado.

Secretaria de Cultura e Assecap concordam que a situação requer prevenção. Reunião foi determinação da prefeita Paula – Foto: Michel Corvello

O encontro contou com a presença do secretário de Cultura, Giorgio Ronna; do diretor de Manifestações Populares do órgão municipal, Paulo Pedrozo; da gerente do mesmo departamento, Helenira Brasil Dias; e de membros da diretoria da Assecap. A decisão não se restringe à festa popular fora de época, marcada para os dias 27,28 e 29 deste mês, na passarela do samba, mas abrange ensaios e outras iniciativas que promovam aglomerações de público em razão do carnaval.

“Embora só haja casos suspeitos em Pelotas, não podemos andar na contramão da realidade e da linha de outras localidades do mundo e do País. Trata-se de saúde pública. Estamos seguindo orientação da prefeita Paula Mascarenhas, que solicitou nossa reunião com urgência”, salienta o secretário Ronna.

Tags

carnaval, suspensão, atividades carnavalescas, pandemia, coronavírus, qualquer aglomeração

Carregando 0%
Carregando 0%