ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Planejamento e Gestão

Trecho em obras na Deodoro fica interrompido de sexta a domingo

Tráfego ficará bloqueado entre Bento Gonçalves e Voluntários; também estarão fechados os cruzamentos com a Cassiano, Major Cícero, Senador Mendonça e Argolo

Por Tânia Magalhães 14-11-2019 | 11:31:39

Durante o feriado de sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17), o trecho da rua Marechal Deodoro entre avenida Bento Gonçalves e rua Voluntários da Pátria estará bloqueado para o trânsito de veículos, devido às obras de asfaltamento da via. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), fiscalizará a execução das intervenções, a cargo da empresa SBS Engenharia Ltda.

Mais de três quilômetros das via são contemplados com o investimento público ¬ Foto: Janine Tomberg/Arquivo

As obras de asfaltamento serão realizadas no feriado e no fim de semana para minimizar impactos na rotina da população, uma vez que nesses dias o movimento de veículos e o deslocamento de pedestres são menores. Agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito estarão em pontos estratégicos orientando motoristas.

O secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, salienta que as intervenções serão simultâneas de fresagem (ranhuras na pavimentação existente para facilitar a aderência da nova), entre avenida Bento Gonçalves e rua General Argolo, e de asfaltamento, a partir da rua Voluntários da Pátria, sentido Centro/Norte.

“A expectativa é de que o asfaltamento seja finalizado no domingo. Com a execução prevista, a pavimentação de toda a rua Marechal Deodoro chegará a 90%. Os 10% ficarão por conta de detalhes e acabamentos”, projeta Ramalho.

Asfalto será padrão em toda a extensão da via ¬ Fotos: Janine Tomberg/Arquivo

O secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, informa que a avenida Bento Gonçalves e a rua Voluntários da Pátria permanecerão com a travessia liberada. As interrupções atingem os cruzamentos com as seguintes ruas: Doutor Cassiano, Major Cícero, Senador Mendonça e General Argolo.

O projeto de requalificação da Marechal Deodoro estende-se por 3,2 quilômetros, entre as ruas Guilherme Wetzel e Gomes Carneiro, incluindo corredor de concreto exclusivo para transporte coletivo, nova pavimentação asfáltica na pista para circulação de veículos, sinalização horizontal, vertical e semafórica, paisagismo, iluminação pública em LED, alargamento de calçadas, acessibilidade, abrigos padronizados, bicicletários, bancos e lixeiras.

Tags

marechal deodoro, asfalto, interrupção de trânsito, requalificação

Carregando 0%
Carregando 0%