ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Três Vendas ultrapassa o Centro no número de confirmados com Covid-19

Esta é a primeira semana que a zona central não aparece com maior número de contaminados pelo vírus em Pelotas

18-08-2020 | 17:38:43

O zoneamento dos casos confirmados de Covid-19 no Município aponta, pela primeira vez, um bairro como local mais atingido pelo vírus: Três Vendas, com 23,3% dos infectados por coronavírus em Pelotas, segundo dados divulgados nesta terça-feira (18). Esta é a primeira semana, desde o início do levantamento, que o Centro não é o local com maior incidência, passando para segundo lugar, com 22,4%.

Arte: Mariana Valente. 
“No primeiro zoneamento, o Centro contava com 46% dos casos de Covid em Pelotas. Com o avanço da doença nos bairros, essa porcentagem foi diminuindo, enquanto o bairro Três Vendas já apresentava aumento significativo nas últimas semanas. Esta é a primeira vez que o Centro não aparece como local de maior concentração de confirmados”, explicou a coordenadora do Observatório de Segurança Pública, Cíntia Aires.

O levantamento foi feito pelo Observatório de Segurança Pública, com base nos dados da Vigilância Epidemiológica sobre casos confirmados de Covid-19, e levou em conta o período compreendido de janeiro até o dia 13 de agosto de 2020, em cima de 1.597 casos.

No Fragata, é possível observar um aumento de 20,1% para 21,7%, enquanto no Areal, em relação à semana passada, houve recuo de 17,3% para 16,5%.

Veja mais

Três Vendas tem o maior aumento no índice de casos de Covid-19

Com pouca variação, a região do São Gonçalo registrou aumento de 0,3% em comparação com a última análise, representando 7,7% do total de casos do Município. No caso do Laranjal, uma pequena queda, passando de 4,4% para 4,1%.

A zona rural e da Barragem continuam como locais com menor registro de infectados por coronavírus, com 1,4% e 0,4% de incidência, respectivamente. Pacientes que não informaram seu local de residência representaram 2,5% do total de casos.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

zoneamento, coronavírus, covid-19, pelotas, prefeitura de pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%