ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Vigilância Sanitária alerta contra golpe de dedetização

Nenhuma empresa de dedetização e desinfecção é “credenciada” ou “recomendada” pela Vigilância para prestação dos serviços

Por Tânia Magalhães 18-06-2020 | 11:11:30

A Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde (Visa/SMS) informa que não contratou nenhuma empresa para prestar serviços de dedetização ou desinfecção em residências ou estabelecimentos. Tentativas, via telefone, têm sido registradas em Pelotas e a Prefeitura, por meio da Visa, alerta a população de que as ligações se tratam de um golpe com uso indevido do nome do setor.

“A Vigilância Sanitária não adota esse tipo de postura, até mesmo por questões éticas, de indicar alguém como oficial ou recomendado a prestar serviços. Quem está usando esse argumento está aplicando um golpe”, alerta o chefe da Visa, Sidnei Louro Jorge Júnior.

Tentativas em Pelotas

Pelo menos duas investidas falsas, com uso do nome da Visa como referência à prestação de serviços de dedetização e desinfecção, já chegaram ao conhecimento do setor. Dois estabelecimentos comerciais receberam telefonemas de oferta do trabalho de empresa, dizendo-se a única oficialmente credenciada para a atividade pela Vigilância Sanitária do Município.

A Visa/SMS reforça: a recomendação e o suposto credenciamento não existem. O setor recomenda, aos interessados na contratação, para que sempre procurem saber se o prestador possui alvará para atuar.

Trabalho de pulverização é autorizado e de responsabilidade do Sanep – Fotos: Divulgação/Ascom

Ações de higiene

O Município, por meio do Sanep, mantém ações de higienização de locais com maior circulação de público, como o entorno de instituições de saúde, na frente de prédios e abrigos de ônibus. A pulverização é gratuita, feita por equipe preparada para a tarefa, e faz parte das estratégias adotadas para enfrentamento à propagação do novo coronavírus.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.

Tags

dedetização, desinfecção, golpe, vigilância sanitária, pulverização, coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%