ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Zoneamento aponta índice de contaminação pelo coronavírus nos bairros

Levantamento da última semana não registra aumento expressivo em nenhuma região específica

30-09-2020 | 18:03:04

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), junto ao Observatório de Segurança Pública, divulgou, nesta quarta-feira (30), a 18ª análise do zoneamento de casos confirmados do novo coronavírus em Pelotas. No levantamento desta semana, nenhum bairro teve aumento expressivo do número de moradores infectados, apontando equilíbrio entre as regiões.

De acordo com os dados, o Fragata continua como o bairro com maior número de infectados, com 24,2% - o mesmo percentual da semana passada. O segundo lugar é ocupado pelas Três Vendas, com redução de 0,2%, ficando com 21,6%. A seguir, o Areal, com aumento de 0,2% em comparação à 17ª análise, somando 18,7%. O Centro contabiliza 17,1% dos casos, com suba de 0,1%. Os bairros que representam menos de 10% do total são o São Gonçalo, com 7,7%; o Laranjal, com 4,2%; a zona rural, com 2%; e, a Barragem, com 1,7%.

Os infectados que não informaram local de residência somam 2,8% dos casos.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

boletim epidemiológico, coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%