ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Ação de terceira dose ocorre no Centro de Eventos na quinta-feira

Pessoas imunossuprimidas e idosos com 60 anos ou mais, que se enquadram nos requisitos, terão mais uma oportunidade de receber a dose de reforço contra a Covid-19

23-11-2021 | 16:07:33

Idosos com 60 anos ou mais, que receberam a segunda dose da vacina há pelo menos cinco meses, poderão comparecer ao próximo drive-thru no Centro de Eventos, na quinta-feira (25), para completarem a imunização contra a Covid-19 com a dose de reforço (terceira dose). O mesmo vale para pessoas imunossuprimidas, que receberam a segunda dose há 28 dias ou mais. A ação ocorrerá das 9 às 17h, com entrada pela avenida Pinheiro Machado.

Confira a programação

Drive-thru – Centro de Eventos das 9 às 17h

- Quinta-feira (25) - 3ª dose para idosos com 60 anos ou mais, que tenham completado cinco meses da 2ª dose e imunossuprimidos que tenham tomado a 2ª dose há 28 dias ou mais. 

Documentação necessária

Para idosos com 60 anos ou mais:

- documento de identidade; e,

- comprovante de vacinação para comprovar as duas doses ou esquema vacinal completo, com cinco meses de intervalo desde a última aplicação.

Para pessoas imunossuprimidas:

- documento de identidade;

- Carteira de Vacinação; e

- novo atestado padrão, confeccionado pela Prefeitura, que está disponível no site do coronavírus.

SMS informa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que, como regra geral, todas as vacinas recomendadas no Calendário Nacional de Vacinação podem ser aplicadas no mesmo dia. Sendo assim, não é mais preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação do imunizante contra a Covid-19 e qualquer outro do calendário.

Importante relembrar que continua a orientação às pessoas que apresentarem sintomas gripais de não comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

As pessoas que fazem uso da imunoglobulina humana devem se vacinar com, pelo menos, um mês de intervalo para evitar interferência na resposta imunológica.

Tags

terceira dose da vacina, terceira dose, vacinação coronavírus, vacinação covid-19, drive-thru centro de eventos

Carregando 0%
Carregando 0%