Alunas do projeto "Quem Luta Não Briga", da Smed, participaram da competição nacional em Cuiabá
11-06-2018 | 17:04:53
O taekwondo pelotense está em festa após a vitória das atletas do projeto "Quem Luta Não Briga", da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), neste domingo (10). As estudantes Ana Victória de Oliveira e Amanda Carúcio foram consagradas vice-campeãs durante o Campeonato Brasileiro de Taekwondo, realizado em Cuiabá, no Mato Grasso. A aluna Camile Streck, que integra a equipe, conquistou o terceiro lugar e subiu ao pódio com as colegas.
Com o segundo lugar, Amanda garantiu qualificação para integrar a Seleção Brasileira 2019, e junto as parceiras de equipe Ana e Camile, que já estão na Seleção, conquistou o benefício do Bolsa Atleta para o próximo ano.
“Almejávamos o ouro, mas sabemos que não é fácil, pois o nível é muito alto. Fico feliz em saber que nossas atletas se mantém entre as melhores do país”, destacou Rossano Diniz, treinador das estudantes e coordenador do projeto.
O "Quem Luta Não Briga" integra as ações do eixo de Prevenção Social do Pacto Pelotas pela Paz. As atividades são coordenadas pelo professor da Rede Municipal de Ensino, Rossano Diniz. A iniciativa é fruto de parceria entre a Smed, a Escola Superior de Educação Física (Esef) da UFPel e o Instituto de Menores Dom Antônio Zattera.