
Bairro Empreendedor: moradores da Colônia Z3 recebem capacitação
Com o objetivo de profissionalizar e capacitar possíveis empreendedores da Colônia de Pescadores Z3, teve início na quinta-feira (24), o Trilha Empreendedora, etapa do programa Bairro Empreendedor da Prefeitura de Pelotas que levará informações para que os interessados possam empreender e/ou qualificar os negócios já existentes.

Foto: Divulgação/Sdeti
Ao longo dos próximos três meses, os 15 participantes passarão por palestras, oficinas, seminários, bate-papos e mais uma série de atividades relacionadas à capacitação e profissionalização. Confira a programação para os próximos encontros:
Imagem: Divulgação/Sdeti
A Colônia Z3 foi a primeira região do município a receber as atividades do Bairro Emprendedor, que é executado pela Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) e conta com o apoio de diversas entidades, como Sebrae, Senac, Sest Senat, Sicredi, Uninter, universidades Federal (UFPel) e Católica (UCPel) de Pelotas, Instituto Federal Sul Rio-grandense (IFSul), Anhanguera, Fatec, Central única das Favelas (Cufa), Emater, Dimensio, Cresol e Sicoob.
Bairro Empreendedor
Instituído pela Lei nº 6.927/2021, o Bairro Empreendedor é um programa criado pela Prefeitura, que busca identificar, valorizar e estimular iniciativas nas comunidades, periferias e distritos de Pelotas.
A proposta busca encontrar ações empreendedoras e possibilidades de desenvolvimento, sendo articulada com o Conselho Municipal de Desenvolvimento, Trabalho, Emprego e Renda, com a área privada e com iniciativas individuais ou coletivas, além de se voltar ao estímulo e à orientação para empreendimentos.