ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Boletim Coronavírus nº 381 – 03/04/2021

Epidemiologia conclui nova investigação de óbitos e classifica 47 mortes por coronavírus para Pelotas, conforme orientação estadual.

03-04-2021 | 16:51:28

De acordo com a investigação feita pelas Vigilâncias Epidemiológicas do Estado e Municipal, 47 mortes de moradores de Pelotas foram finalizadas neste sábado (3), totalizando 556 óbitos para coronavírus.

Segundo a revisão, desse total de 47 óbitos, 39 são homens e oito mulheres, com idades entre 36 e 91 anos. Dois óbitos são relativos ao ano de 2020, de moradores de Pelotas que morreram em outros municípios gaúchos.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a alteração nos números é resultado do trabalho de investigação de óbitos ocorridos no município durante os últimos meses, atendendo protocolos estabelecidos por Normativa Nacional e Estadual, a partir do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde e Nota Informativa 30 do COE RS-Centro de Operações de Emergências.

Conforme a enfermeira da epidemiologia municipal, responsável pelo setor de investigação de casos positivos Covid, Cândida Rodrigues, ao realizar avaliação conjunta com a Vigilância Epidemiológica do Estado foram detectados alguns casos que apresentaram características de coronavírus pelos sintomas, histórico familiar ou exames realizados pelos pacientes. 

"A investigação Epidemiológica é um processo que exige revisão de documentos, resgate de informações clínicas e da avaliação de contatos próximos e familiares e que devem ser pautadas pelo rigor técnico e ético para que as conclusões sejam fidedignas e retratem a realidade de cada caso. Por isso esse resultado da investigação destes óbitos em Pelotas está sendo divulgado agora, após a confirmação de todos os dados ", explica a enfermeira.

Novos casos

A SMS também confirmou, neste sábado, 168 novos casos de coronavírus. Os positivos têm idades entre 10 meses e 93 anos.

Pelotas tem 28.587 casos de pessoas contaminadas pelo vírus. Desse total, 25.522 são consideradas recuperadas e 2.509 estão em isolamento, além de 556 óbitos.

A SMS aguarda os resultados de 300 exames que estão no Lacen/RS, na Unidade de Diagnóstico Molecular Covid-19 HE/UFPel e, também, em análise pelo programa Testar RS.

Veja mais: 

+Boletim Coronavírus nº 380 – 02/04/2021

Hospitalizados

Até as 12h30 deste sábado, 171 pacientes estavam hospitalizados. Trata-se de casos de moradores de Pelotas, internados no Município e transferidos para outras cidades, além de residentes de outras localidades. Desse total, 64 estão em leitos de UTI.

Tags

saúde, coronavírus, investigação, estado, Pelotas, mortes

Carregando 0%
Carregando 0%