ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Cavalgada da Costa Doce se encerra na praia do Laranjal

Vice-prefeito Idemar Barz recepcionou os cavalarianos que percorreram mais de 250 quilômetros, de Guaíba a Pelotas, entre os dias 12 e 23 de janeiro

23-01-2022 | 14:04:02

A 22ª edição da Cavalgada Cultural da Costa Doce se encerrou na praia do Laranjal, neste domingo (23), depois dos cavalarianos que participaram terem percorrido mais de 250 quilômetros entre os municípios de Guaíba e Pelotas. Em frente ao quiosque Casa de Praia, mantido pela Prefeitura em parceria com o Sesc, o vice-prefeito Idemar Barz recepcionou os membros da comitiva, que tinha representantes de diversas cidades gaúchas e, também, dos estados de Santa Catarina e de São Paulo. 

Fotos: Rodrigo Chagas

Conforme relatou Carlos Gonçalves, presidente da Associação dos Cavaleiros da Costa Doce, entidade que organiza a cavalgada, o evento ocorre há 23 anos, e só não pôde ser realizado em 2021 devido a pandemia. Neste ano, seguindo todos os cuidados, como o distanciamento, foi possível realizar a atividade, que conta um pouco da história das tradições gaúchas. 

O vice-prefeito, reconhecido por sua atuação na causa tradicionalista, reforçou aos cavaleiros a importância da cavalgada para o culto ao gauchismo. “O que vocês estão fazendo é manter viva a essência do nosso povo, as raízes do nosso Rio Grande do Sul, por isso agradeço em nome da Prefeitura de Pelotas, por não permitirem que a chama da tradição esmoreça”, destacou Idemar à comitiva. 

O Município foi um dos apoiadores da Cavalgada da Costa Doce, por meio das secretarias de Cultura e de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, que foram representadas pelos titulares Paulo Pedrozo e Maurício Martins (interino) durante a recepção.

Tags

cavalgada da costa doce, laranjal

Carregando 0%
Carregando 0%