
Centro de Inovação e Formação é oficializado em Pelotas
A prefeita Paula Mascarenhas assinou, nesta sexta-feira (19), o decreto 6.894/2024, que consolida a criação do Centro de Inovação e Formação Continuada em Alfabetização (CIFCA). O Centro é uma iniciativa do governo municipal para ampliar a qualificação do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos processos de alfabetização.
Elaborado por educadores da rede municipal, o Centro de Inovação e Formação Continuada em Alfabetização (CIFCA) servirá como rede de apoio, com práticas pedagógicas qualificadas entre os professores do município. A iniciativa está integrada ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.
Este centro visa apoiar e formar continuamente os docentes para melhorar as práticas pedagógicas, alinhando-se ao Plano Nacional de Alfabetização e à Base Nacional Comum Curricular. O objetivo é reduzir o analfabetismo, melhorar os índices de alfabetização e elevar o Ideb das escolas municipais de Pelotas.
Com o Centro, os docentes receberão aperfeiçoamento das práticas pedagógicas para consolidar a preparação dos alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A proposta busca estabelecer a recuperação das aprendizagens, por meio de projetos, uso das tecnologias e formação continuada, com abordagens participativas e colaborativas.
Notícias Relacionadas

Prefeitura prepara grande evento para o Dia do Servidor Público

Prefeitura anuncia contratação de profissionais da educação através de concurso

Divulgado resultado preliminar de processo de seleção simplificada para Supervisor do PIM

Prefeitura convoca profissionais em diversas áreas