Os oito estudantes alcançaram pelo menos 900 pontos, com três deles chegando a marca de 940 pontos até a última divulgação

Colégio Municipal Pelotense é destaque na redação do Enem

Os oito estudantes alcançaram pelo menos 900 pontos, com três deles chegando a marca de 940 pontos até a última divulgação
Por João Pedro Macedo 15-01-2025 | 16:28:58
Tags: Educação , Enem

Pelo segundo ano seguido, alunos do Colégio Municipal Pelotense (CMP) destacam-se na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), superando a média nacional. Até o momento, dos estudantes que divulgaram suas notas, oito alunos do Pelotense tiveram como nota mínima 900 pontos, com três deles chegando a expressiva marca de 940 pontos.

Com três aluno alcançando a marca de 940 pontos, oito estudantes do CMP tiveram, pelo menos, 900 pontos na redação. Fotos: Gustavo Vara/Arquivo Ascom

A conquista dos estudantes é um trabalho contínuo das professoras de Linguagens (Redação, Português e Literatura) Aline Nunes e Yanna Karlla Cunha, centrado em um processo humanizado de ensino e que preza pelo ensino público de qualidade. "Apesar de ano passado, termos tido quatro alunos com 960, sabíamos que a redação e sua correção seria mais rigorosa neste Enem, então essas três alunas que tiraram 940, pensando no ano passado tirariam 980. É importante enaltecer isso pois tivemos um ano com diversos acontecimentos que poderiam impactar negativamente os alunos, ficamos um mês sem aulas, tivemos a enchente e o acidente com os atletas do Remar para o Futuro, e mesmo assim, os alunos tiveram ótimos desempenhos nas redações. O Ensino Médio do Pelotense colocou muitos alunos na Universidade e segue contribuindo para que o ensino público de qualidade continue sendo aprimorado", afirmou a professora Aline. 

Ainda, conforme a educadora, que dá aula em quatro das sete turmas de terceiro ano do Pelotense, 82% de uma turma teve nota acima de 700 pontos, e a turma que contou com duas notas 940, teve 75% dos alunos com nota acima de 800. Demais turmas ainda não foram contabilizadas, mas já apresentam resultados expressivos, com a maioria dos alunos acima dos 700 pontos.

Para a diretora do CMP, Graciane Pereira, a conquista reflete a união do colégio como comunidade. “Estamos felizes, emocionados e orgulhosos, isso é o que nos define. Atribuo o resultado, principalmente, ao trabalho incansável, dedicado e comprometido do nosso grupo de professoras que lutam pelo ensino público de qualidade. O ano de 2024 foi um período difícil para nós, por conta de todas as perdas, mas foi nesse momento que a nossa comunidade escolar se mostrou unida e acolhedora”. A diretora também destaca que muitos dos estudantes que realizaram a prova, estão no CMP desde a pré-escola. "Foram 13 anos, no mínimo, de uma linda e vencedora trajetória escolar, comprovando a importância e relevância do Ensino Médio no Pelotense", disse.

Este ano, o Enem contou com 4,3 milhões de inscritos e 3,1 milhões de participantes, com apenas 12 pessoas no Brasil inteiro, alcançando a nota máxima na redação. A média geral na redação foi de 660.

Notícias Relacionadas

Prefeitura utilizará PND para concurso público do magistério

Prefeitura utilizará PND para concurso público do magistério

SME inicia curso de formação em gestão

SME inicia curso de formação em gestão

Nota de Pesar: Neila Pinto Gomes

Nota de Pesar: Neila Pinto Gomes

SME publica edital para eleição das equipes diretivas

SME publica edital para eleição das equipes diretivas