ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Começa a testagem para a Covid no Laranjal

Serviço disponibilizado pela Prefeitura na UBS do bairro irá atender aos sábados e domingos, das 8 às 18h, direcionado, preferencialmente, a pessoas sem sintomas gripais

08-01-2022 | 11:48:05

A Prefeitura abriu, neste sábado (8), mais um local para que a população possa realizar a testagem para o coronavírus. A partir de agora, aos finais de semana, pessoas, preferencialmente assintomáticas, ou seja, sem sintomas gripais, poderão procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) Laranjal para fazer o teste. 

Fotos: Rodrigo Chagas

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Mytzly Dutra afirmou que as equipes estavam com expectativa de que muitas pessoas procurem o serviço neste sábado, seguindo a média que tem sido registrada nos outros dois pontos fixos de testagem oferecidos. “Nossa expectativa para hoje, em função das festas e dos eventos sociais que necessitam da apresentação do teste de antígeno negativo, é manter uma média de 300 a 400 testes”, destacou. Apenas no Mercado Central, na sexta-feira (7), mais de 500 testes foram realizados.

Uma equipe de 15 profissionais, entre técnicos de enfermagem, enfermeiros e administrativos estão envolvidos no processo logístico para que a Prefeitura possa oferecer a testagem à população durante o sábado e o domingo. 

Mudança nos postos de testagem durante a semana

A partir de segunda-feira (10), haverá mudança nos locais de testagem para a Covid-19. Mercado Central e Parque Tecnológico deixarão de atender o público e o serviço passará a funcionar em outros dois pontos: na rua Marcílio Dias, 357, e no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), localizado na antiga Estação Férrea. O atendimento se mantém de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h.

A mudança, segundo informou a SMS, tem o objetivo de ampliar a capacidade do serviço e atender o público com maior conforto e agilidade.

Confira o cronograma e os locais:

De segunda a sexta, das 9h às 17h

* rua Marcílio Dias, 357 - esquina com a rua General Telles - Centro

 * Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) - Praça Rio Branco, 5, no prédio da antiga Estação Férrea.

Aos sábados e domingos, das 8h às 18h

* UBS Laranjal - Rua São Borja, 683 - Laranjal

Testagem para sintomáticos 

De segunda a sexta, das 8h às 17h

* UBS Salgado Filho - avenida Senador Salgado Filho, 912 - Três Vendas

* UBS PAM Fragata - avenida Pinheiro Machado, 168 - Fragata

* UBS CSU Cruzeiro - rua Barão de Itamaracá, 690 - Areal

24 horas

* Centro Covid - avenida Bento Gonçalves, 4590 - Centro.

Tags

testagem, covid, pelotas, coronavírus, laranjal

Carregando 0%
Carregando 0%